Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Empreendedorismo florestal será discutido no sul do AM

O Debate Florestal terá a participação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas  (IDAM) e Prefeitura de  Lábrea

Serão debatidas por profissionais questões sobre empreendedorismo florestal, desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas entre outros tópicos

Serão debatidas por profissionais questões sobre empreendedorismo florestal, desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas entre outros tópicos (Divulgação)

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam)  realiza na quinta-feira (20) às 18 horas, a terceira edição do evento intitulado Debate de Oportunidades Florestais, no  auditório da Universidade Aberta  do Brasil (UAB) em Lábrea - a 702 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas.

O objetivo do encontro é debater as questões relacionadas à floresta, sobretudo manejo, produção e comercialização de seus produtos, pela vertente do Empreendedorismo Florestal. Na ocasião, será feito o lançamento do "Concurso Jovens Empreendedores Florestais".

Estudantes de graduação, cursos técnicos e comunidade acadêmica são convidados para refletir sobre a gestão e uso sustentável dos recursos naturais amazônicos. Não é necessária inscrição - o debate é aberto a todos que se interessarem, orienta o engenheiro florestal Bruno Oliva, consultor do Projeto Gestão e Oportunidades  Florestais do Idesam.

As apresentações sobre empreendedorismo florestal serão debatidas por profissionais que apontarão, dentre outros, os desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas. O que contribui para "fomentar a discussão entre estudantes sobre as oportunidades referentes à floresta, sobretudo para jovens do interior", indica Oliva.

Oportunidades Florestais

Com o objetivo de fomentar a ação de negócios extrativistas, a partir da união do saber tradicional e acadêmico, o projeto Gestão e Oportunidades Florestais agrupa a realização de capacitações, debates e o “Concurso Jovens Empreendedores Florestais”. Em 2013, foram realizadas duas edições de Debates Florestais na Universidade Nilton Lins e no Campus da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) em Itacoatiara.