Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Audiência discute programa Minha Casa Minha Vida, que vai beneficiar 890 famílias em Parintins (AM)

Na oportunidade, de acordo com o prefeito Alexandre da Carbras, será discutido também a elaboração do Plano Local Habitação de Interesse Social (Plhis)

Segundo o prefeito de Paritins, 2 mil famílias manifestaram interesse em obter a nova moradia

Segundo o prefeito de Paritins, 2 mil famílias manifestaram interesse em obter a nova moradia (Divulgação)

A Prefeitura de Parintins realiza nesta sexta-feira (25) audiência pública para discutir sobre a fase de construção das 890 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal em parceria com o poder municipal. As obras estão 60% construídas e os beneficiados ainda não tiveram os nomes divulgados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Na oportunidade, de acordo com o prefeito Alexandre da Carbras (PSD), será discutido também a elaboração do Plano Local Habitação de Interesse Social (Plhis), principal instrumento que expõe dados sobre a situação habitacional no município de Parintins e pré-requisito para projetos habitacionais.

“Esse plano já deveria estar pronto há vários anos, mas somente no ano passado é que a nossa administração deu prioridade”, disse Alexandre.

Ele destaca na audiência, os moradores serão informados sobre a atual fase a obra e ainda das novas possibilidades de programas habitacionais que a Prefeitura de Parintins está buscando junto ao governo federal.

De acordo com o prefeito, quando o programa foi anunciado em Parintins, foi feito um cadastramento de 2 mil famílias que manifestaram interesse em obter a nova moradia.

“Além do cadastro, também foi feito o perfil socioeconômico das famílias e repassado pela Caixa, que irá seguir os critérios nacionais para concessão das moradias, conforme as regras do programa”, disse.

A audiência será realizada, às 8h, no Centro do Idoso – Pastor Lesa, no Itaúna II, e além dos moradores também foram convidados órgãos governamentais e não governamentais do município, as instituições, presidentes de bairros, instituições religiosas e segmentos sociais.

Alexandre da Carbrás destaca que o programa Minha Casa e Minha Vida em Parintins é a maior ação voltada para habitação de pessoas de baixa renda no interior do Amazonas e histórica do município.

As casas estão sendo construídas na comunidade do Macurani, em uma área de expansão do município. As unidades habitacionais têm sala, banheiro adaptado a pessoas com deficiência, lavanderia, dois quartos e sistema de aquecimento de água por energia solar.