Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla amazonense conquista medalha de ouro em evento científico nos EUA

A Genius Olympiad, um dos maiores eventos de iniciação científica do planeta, premiou a pesquisa sobre o Gavião Real desenvolvida pelos estudantes Tainá Gonçalves e Valdelson Dantas, da Fundação Nokia

Projeto dos estudantes Tainá Gonçalves e Valdeson Dantas criou um sistema para reconhecimento e monitoramento de filhotes do Gavião Real, ave típica da Amazônia

Projeto dos estudantes Tainá Gonçalves e Valdeson Dantas criou um sistema para reconhecimento e monitoramento de filhotes do Gavião Real, ave típica da Amazônia (Divulgação)

Os universitários amazonenses Tainá Gonçalves e Valdeson Dantas conquistaram a medalha de ouro da categoria Ciências da Genius Olympiad, evento mundial de iniciação científica que está sendo realizado na Universidade de Nova York (EUA).

A dupla concorreu com o Projeto Harpia, um sistema que reconhece e monitora o canto de filhotes do Gavião Real em reservas florestais, algo fundamental para o trabalho dos biólogos. O Harpia foi desenvolvido pelos alunos durante seu último ano de Ensino Médio Técnico na Fundação Nokia, sob a orientação do professor Marcelo Ribeiro. O projeto foi credenciado para a Genius Olympiad após receber o primeiro lugar da última edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada este ano, em São Paulo.

A premiação da Genius Olympiad aconteceu na quinta-feira (19) e os desenvolvedores do Harpia concorreram com mais de 300 projetos de iniciação científica do mundo inteiro. Eles foram premiados com medalhas, certificados e tablets.

* Com informações da assessoria de comunicação da Fundação Nokia.