Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eletrobras Amazonas Energia realiza a 16ª Soltura de Quelônios no rio Uatumã

O “Projeto Quelônios do Uatumã” é desenvolvido pelo Centro de Preservação e Pesquisa de Quelônios Aquáticos (CPPQA), localizado na Vila de Balbina

Soltura de quelônios, neste fim de semana,  mobiliza comunidades ribeirinhas

Soltura de quelônios, neste fim de semana, mobiliza comunidades ribeirinhas (Euzivaldo Queiroz )

A Eletrobras Amazonas Energia realiza no período de 15 a 17 de março de 2014,  a  tradicional  ‘Soltura  de Quelônios’ no rio Uatumã.  O “Projeto Quelônios do Uatumã” é desenvolvido pelo Centro de Preservação e Pesquisa de Quelônios Aquáticos (CPPQA), localizado na Vila de Balbina. Este ano serão devolvidos à natureza cerca de 17 mil filhotes de quelônios que nasceram nas praias artificiais e viveiro do Centro, bem como nas praias naturais das regiões do lago Maracaranã e Jaroacá.

Os filhotes estão distribuídos entre as espécies de: tartaruga da Amazônia (Podocnemis expansa), tracajá (P. unifilis), iaçá (P. sextuberculata) e irapuca/capirã (P. erythrocephala). A ação acontece no município de São Sebastião do Uatumã e também envolve comunidades dos municípios de Presidente Figueiredo e Itapiranga. 

A Soltura de Quelônios do Uatumã trata-se de um dos projetos socioambientais da Eletrobras Amazonas Energia e recebe a coordenação da Assessoria de Sustentabilidade e de Meio Ambiente da empresa. O Projeto conta também com o importante envolvimento de moradores das comunidades ribeirinhas da região, por meio de atividades socioambientais e tem como objetivo conservar as  populações  de quelônios aquáticos no rio Uatumã, além de manter o equilíbrio ambiental entre flora/fauna e populações tradicionais na região da RDS Uatumã.

Com informações da assessoria