Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Filhote de peixe-boi é encontrado em cativeiro no interior do AM e levado para atendimento no Inpa

Com peso abaixo do normal e ferimentos em uma das nadadeiras, o animal deverá passar por procedimentos médicos no Centro de reabilitação do Inpa

Filhote de peixe-boi recebeu os primeiros cuidados ao chegar em Manaus e agora vai ser atendido no Inpa

O animal foi encontrado por um pescador às margens do lago Uixi, no município de Itapiranga (Divulgação/Inpa)

Um filhote de peixe-boi fêmea de aproximadamente três meses de vida foi resgatado de um cativeiro na comunidade Inajatuba, no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, e chegou nesta quarta-feira (30) à capital para receber tratamento no Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa).

O animal foi encontrado por um pescador às margens do lago Uixi, no último domingo (26). “Quando eu vi o filhote, fiquei alguns minutos observando se a mãe estava por perto. Aí vi que estava só, peguei e levei pra casa. Avisei a minha filha que estava na cidade para ela ligar para o Inpa”, contou o pescador Jerônimo Matos.

O filhote estava com peso abaixo do normal e ferimentos em uma das nadadeiras, e agora deverá passar por procedimentos médicos no Centro de reabilitação do Inpa. Na manhã desta quarta (30), pesquisadores do Inpa e da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) foram até o município de Itapiranga, com apoio da Prefeitura local, para buscar o filhote.

Segundo o veterinário Anselmo D´Affonseca, o filhote deverá ficar em quarentena. “Ele já recebeu a fórmula láctea, desenvolvida no LMA/Inpa, assim que a equipe chegou ao local e deve ainda ser submetido a alguns exames para que tenhamos um diagnóstico mais completo do quadro de saúde”, ressaltou o pesquisador.

*Com informações da assessoria de imprensa