Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fundo Florestal contrata prestadores de serviço para atender comunitários na Amazônia

Interessados devem se cadastrar no site Comprasnet para participar dos pregões eletrônicos, que ocorrerão nos dias 26 e 27/12

Contratar prestadores de serviço para apoiar empreendimentos comunitários no Cerrado e na Amazônia é o objetivo de duas licitações que o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), responsável pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), realiza na quinta e na sexta-feira (dias 26 e 27).

Ambas serão realizadas na modalidade pregão eletrônico, em que as propostas dos candidatos são apresentadas de forma online, e todo o processo competitivo ocorre eletronicamente por meio do site de compras governamentais do governo federal, o Comprasnet.

A licitação do dia 26 vai selecionar uma empresa - com ou sem fins lucrativos - para atender a quatro associações e cooperativas de Minas Gerais e a uma associação de Goiás localizadas no bioma Cerrado. Essas entidades deverão receber até 600 horas de assistência técnica em temas como gestão de empreendimentos, manejo de produtos florestais não madeireiros, beneficiamento e acesso a mercados.

O pregão que ocorre no dia 27 visa a contratação de uma empresa para atender a três associações e cooperativas do Pará e a uma associação no Amazonas, todas ligadas ao extrativismo em unidades de conservação.

Para essas organizações comunitárias da Amazônia, o objetivo é prestar assessoria para a comercialização de produtos florestais nas áreas de prospecção de mercados atuais e potenciais, elaboração de planos de negócios participativos, além de assessoria para acesso às políticas de compras públicas e negociação e formalização de contratos de comercialização.

Todas as associações e cooperativas a serem atendidas são beneficiárias do FNDF e tiveram projetos selecionados para receber apoio do SFB, que o fornece por meio dos prestadores de serviço contratados em licitações públicas.

Como participar 

É necessário que os candidatos estejam inscritos no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), registro de fornecedores do poder executivo federal, e o façam com antecedência a fim de garantir sua participação no processo licitatório.

Como consultar os termos de referência

1. Na página inicial do Comprasnet vá em Acesso Livre, depois em Consultas e, em seguida, Aviso de Licitações;

2. O número da licitação referente à contratação para o Cerrado é 032013; para a Amazônia, 042013. Já o número da UASG é 440094, que se refere ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF);

3. Nas próximas telas, clique em "ok" ou, quando for o caso, em "selecionar".

4. Abrirá uma tela com a opção "Itens e download", para acesso ao documento.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a equipe do FNDF pelo e-mail fndf@florestal.gov.br ou pelo telefone (61) 2028-7240.