Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo do AM entregará títulos definitivos de terras em Maués

A entrega de 170 títulos ocorrerá de 14 a 16 de agosto e faz parte da programação que prevê a regularização de 6 mil propriedades no interior do Estado até o final deste ano 

Matéria sobre longevidade. Produção de guaraná no município de Maués.

Devem receber títulos moradores das comunidades Santa Clara, Urupadi e Santo Antônio do Mucajá (Foto: Euzivaldo Queiroz)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 170 títulos rurais no município de Maués, no período de 14 a 16 de agosto. A entrega será feita das 8h às 18h, no dia 14, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na sede municipal, para as comunidades Maués Mirim e Maués Açu; no dia 15, na comunidade Santa Clara, no rio Urupadi; e no dia 16, na comunidade Santo Antônio do Mucajá, no rio Parauari.

Esta é a segunda entrega de títulos em Maués. Em maio, foram entregues 160 títulos definitivos com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. A regularização fundiária em Maués é feita em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Prefeitura Municipal.

 De acordo com o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, a previsão é de entregar 6 mil títulos no interior até o final deste ano, em glebas rurais de 19 municípios. Os municípios que serão beneficiados são Novo Airão, Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Rio Preto da Eva, Autazes, Maués, Itacoatiara, Parintins, Barreirinha, Careiro, Careiro da Várzea, Anamã, Anori, Boa Vista do Ramos, Itapiranga, Silves, Urucurituba e comunidades rurais de Manaus.

 As próximas entregas de títulos devem ocorrer nos municípios de Parintins (170 títulos) e Silves (200 títulos).

*Com informações da assessoria de imprensa