Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jacaré com mais de um metro invade casas na Zona Leste e assusta moradores

O réptil, da espécie jacaretinga, entrou nas casas após chuva desta quarta-feira (12) elevar o nível das águas e facilitar seu acesso

Veterinários devem avaliar o animal ainda nesta quinta-feira, antes de encaminhá-lo à Reserva Sauim Castanheira

Veterinários devem avaliar o animal ainda nesta quinta-feira, antes de encaminhá-lo à Reserva Sauim Castanheira (Divulgação/Semcom)

Moradores da comunidade Novo Reino 2, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus, solicitaram o apoio da Defesa Civil de Manaus após serem surpreendidos por um jacaré com mais de um metro de comprimento. A entrada do animal numa residência do local se deu após a chuva desta quarta-feira (12).

O réptil carnívoro da espécie jacaretinga (ou jacaré-de-óculos, como também é conhecido) mede de 1,10 metros. A chuva resultou no aumento do nível do igarapé localizado no entorno da comunidade. Na manhã desta quinta-feira (13), o jacaré invadiu uma casa e assustou todos os moradores da comunidade. 

O animal, que aparentemente estar bem, foi capturado pela manhã pelos moradores e, à tarde, foi encaminhado para a base da Defesa Civil, na Estrada da Compensa, bairro Compensa 1, na Zona Oeste da capital. 

A equipe técnica já solicitou o apoio de veterinários para a avaliação do animal, que será encaminhado à Reserva Sauim Castanheira ainda nesta quinta.

Durante a ação na comunidade, os técnicos realizaram, ainda, a vistoria em algumas casas que foram atingidas pela subida da água do igarapé para verificar se houve algum dano. O levantamento será encaminhado à Seminf para que seja realizado o desassoreamento do igarapé para evitar alagamento na área.

*Com informações da Semcom