Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado irregular

O pescado está na época do defeso, onde fica proibida a pesca, o transporte, a armazenagem e a venda dos produtos


Ainda segundo os policiais do Batalhão Ambiental, os produtos estavam sem a documentação obrigatória que comprova a origem

Ainda segundo os policiais do Batalhão Ambiental, os produtos estavam sem a documentação obrigatória que comprova a origem (Divulgação/PM)

Uma tonelada de pirarucu e mais 300 quilos de tambaqui foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (20) por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental que estavam armazenados no barco Princesa Hortência, na Feira da Panair, Zona Sul de Manaus. O pescado está na época do defeso, onde fica proibida a pesca, o transporte, a armazenagem e a venda dos produtos.

A ação foi comandada pelo sargento Domingos durante um patrulhamento de rotina. De acordo com a polícia, a embarcação havia chegado à capital amazonense ainda na noite de quarta-feira (19), do município de Fonte Boa (localizado a 678 quilômetros de Manaus em linha reta). Três tartarugas também foram apreendidas na feira, após serem abandonadas por um dos feirantes. 

Ainda segundo os policiais do Batalhão Ambiental, os produtos estavam sem a documentação obrigatória que comprova a origem e por isso, o dono da embarcação foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA). João Veloso, de 60 anos, foi autuado por crime ambiental e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas cadastradas na delegacia.