Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inpa promove ‘Minicircuito dos Quelônios’ a partir desta quarta-feira

Atividades são abertas ao público, que poderá interagir e conhecer cinco espécies de quelônios que vivem no Bosque da Ciência

Inpa promove ‘Minicircuito dos Quelônios’ a partir desta quarta-feira

Inpa promove ‘Minicircuito dos Quelônios’ a partir desta quarta-feira (Eduardo Gomes/INPA)

O Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea) e com apoio do Projeto Tartarugas da Amazônia: Conservando para o Futuro, realiza nos dias 22, 24 29 e 31 de janeiro de 2014 (quartas e sextas-feiras), das 14h às 16h30, o “Minicircuito dos Quelônios”. A atividade faz parte do aprendizado dos Jovens Ambientalistas que participaram da Oficina “Conhecendo os Quelônios da Amazônia”, iniciada em novembro de 2013.

 “Essa atividade é aberta ao público, desde crianças a adultos. Ela será conduzida pelos jovens que passaram pela oficina de formação e agora vão mostrar aos visitantes aquilo que eles aprenderam sobre os quelônios”, explicou uma das coordenadoras do projeto Jovens Ambientalistas, Genoveva Azevedo. O Minicircuito vai acontecer nas dependências da Casa da Ciência, que fica no Bosque da Ciência do Inpa, localizado na Av. Otávio Cabral, bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus.

 No minicircuito, o visitante poderá interagir e conhecer cinco espécies de quelônios que vivem no Bosque da Ciência. Os jovens apresentarão as espécies por meio de atividades diversas, entre desenho livre com diálogo apresentando a espécie Iaçá. Já as espécies Tracajá, Irapuca e Tartaruga terão exemplares vivos na exposição.

 Segundo Genoveva, o visitante poderá ainda brincar e aprender sobre o Cabeçudo, por exemplo, por meio da montagem de quebra-cabeça, assim como visualizar o casco e ovos da espécie.

 As crianças poderão aprender colorindo as espécies e levando para casa sua obra de arte. Quem quiser ainda poderá ter seu rosto pintado pelos jovens como lembrança de sua visita pelo minicircuito dos quelônios.

 O projeto conta com o apoio da Coordenação de Extensão e do Bosque da Ciência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-3145 (Adriana) ou 3643-3361 (Genoveva).

 *Com informações da assessoria de comunicação do Inpa.