Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Servidores da Funai fazem manifestação para voltarem ao trabalho

A Funai está com as atividades paradas desde o dia 4 de novembro do ano passado, quando cerca de indígenas ocuparam o local

Servidores da Funai fazem manifestação para voltarem ao trabalho

Servidores da Funai fazem manifestação para voltarem ao trabalho (Priscila Serdeira)

Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) fazem uma manifestação em frente a sede do órgão, localizada na rua Maceió, bairro Adrianópolis,  Zona Centro-Sul, para reivindicar a volta ao trabalho. A Funai está com as atividades paradas desde o dia 4 de novembro do ano passado, quando cerca de indígenas ocuparam o local.

Os funcionários reclamam da falta de estrutura na sede e abandono por parte da direção. Na semana passada quatro índios contraíram dengue e de acordo com os mesmos, o motivo seria a água parada em uma piscina do local.

O diretor do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindisep-Am), afirma que alguns funcionários continuam indo a sede para registraram o ponto, por temerem corte no pagamento. "Nós estamos vindo para a Funai, porque temos medo de não receber, mas não fazemos nada. Nenhum setor está funcionando", afirma.


Cerca de 20 indígenas continuam acampados na sede do órgão e reivindicam a saída do atual coordenador regional, Eduardo Desidério Chaves, e a nomeação do índio Rosemberg de Souza Branco, da etnia Aripuana para o cargo.

Segundo o líder da tribo Mundurucu, Rosivaldo, os índios são desocuparão a sede quando a reivindicação for atendida.

"Os índios têm condições de estarem a frente da Funai. Queremos alguém que conheça a nossa realidade e o Rosemberg tem o apoio das comunidades indígenas. Nós só vamos sair daqui quando ele for nomeado", declarou.

Segundo Sindisep os servidores continuam recebendo os salários normalmente.