Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Situação dos igarapés de Manaus é tema de debate no Inpa

A 33ª reunião do Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) ocorrerá nesta terça-feira (11) no auditório da diretoria do Inpa em Manaus; em pauta, os desafios para a preservação e as potencialidades dos igarapés

Igarapé do Mindu, na zona leste de Manaus

Igarapé do Mindu, na zona leste de Manaus (Antonio Lima)

O Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza às 8h30 desta terça-feira (11), no auditório do prédio da diretoria, um debate sobre os igarapés de Manaus. O encontro faz parte das discussões GEEA e terá como tema “Igarapés: natureza, desafios e potencialidades”, com palestra do pesquisador do Instituto Jansen Zuanon.

O GEEA foi criado em 2007 pela direção do Inpa com a finalidade de constituir um fórum permanente e multidisciplinar para a análise de questões relevantes para a Amazônia e a socialização da ciência através de uma linguagem acessível.  O Grupo é formado por pesquisadores, professores, empresários, humanistas e gestores e reúne geralmente a cada dois meses para debater um tema escolhido previamente e apresentado por um
especialista de renome.

As discussões do GEEA geram publicações que estão disponíveis para leitura na internet  em https://www.inpa.gov.br/comites/documentos-geea.php.

Sobre o pesquisador

Jansen Zuanon possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1990) e doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999).

Atualmente é pesquisador do Inpa, possui 70 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e tem experiência nas áreas de Ecologia e Taxonomia de Peixes de Água Doce, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, peixes, ecologia, ictiofauna e comunidades.

* Com informações do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).