Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Dane-se! Aécio Neves', diz Artur

Em nova queixa à presidente Dilma Rousseff por verbas para investimento no sistema viário, o prefeito Artur Neto (PSDB) voltou a dizer que   será grato ao Governo caso se atendido nem que isso  contrarie o presidenciável de seu partido, Aécio Neves. “Eu saberei proclamar isso (gratidão à presidente). É ano de eleição, meu partido tem outro candidato? Dane-se! Eu saberei reconhecer e saberei dizer”. Ele disse ontem, durante a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus.

Audiência  

Artur vem se queixando de falta de ajuda do Planalto em obras viárias desde o início de janeiro. Repetiu a reclamação várias vezes até o Governo prometer, há três semanas, que atenderia o pleito do tucano, mas até agora a audiência que trataria do tema não foi definida.

Silêncio

Enquanto o governador Omar Aziz (PSD) negava que havia dito a petistas que irá ser candidato ao Senado, repórter da coluna perguntava ao vice, José Melo (Pros), o que ele achava da possível renúncia. Ele respondeu: “Isso é uma coisa que o vice não pode comentar”.

Recolhido

A volta da Câmara aos trabalhos ontem mostrou que o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) optou pelo recolhimento. Ele era esperado na solenidade, não apareceu por lá.

Barbichas

O zum zum zum da volta do ano legislativo foram as barbichas do deputado Chico Preto (PMN) e do vereador Isaac Tayah (PSD) e a barba estilo Marechal Deodoro do titular da Semulsp, Paulo Farias. Os três sentaram perto um do outro.

‘Nervosinho’

Do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) em resposta ao presidente do PT, Rui Falcão, que, em Manaus, chamou   Eduardo Campos (PSB) de oportunista: “Ele está nervosinho porque sabe que a  Dilma não repete mais, no AM, o milhão de votos de diferença que teve na eleição passada”.  

Os porquês  

Serafim explicou as razões pelas quais diz que a presidente não terá o desempenho eleitoral de 2010: “Ela prometeu energia, não melhorou; prometeu a BR-319, não resolveu; prometeu a prorrogação da ZFM e até agora não a prorrogou”.

Mandato

Eram grande  ontem, nos corredores do TJ-AM, os rumores de que  o desembargador Djalma Martins deverá decretar hoje a suspensão do mandato do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), que está preso desde sábado.

Pedido  

O afastamento de Adail foi pedido pelo Ministério Público Estadual (MP-AM) na mesma peça que solicitava também a prisão preventiva do prefeito. Como a prisão já foi executada, há entendimento de que o afastamento,  agora, é necessário por estar impedido de administrar o município.

Acenos

O deputado federal  Henrique Oliveira (SDD) tenta incorporar hábitos de atleta, mas sua veia política ainda reage contra. No domingo,  na Ponta Negra, ele não sabia se fazia caminhada ou se acenava para  centenas de pessoas que dividiam com ele o  espaço.

Desencontro

Por volta das 9h de segunda-feira (10), o coordenador da UGP Copa, Miguel Biango, anunciara que a presidente Dilma estaria vindo para inaugurar a Arena da Amazônia. Meia hora depois, Omar Aziz dizia que a obra não tinha condições de ser entregue.


Pinga fogo

*Diário Oficial da ALE-AM informa em sua última edição sobre a criação de uma comissão de sindicância para apurar furto na Casa. A comissão vai investigar o sumiço de um aparelho de pressão digital de pulso e uma cadeira de rodas.

*O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, firmará convênio hoje com o as universidades Federal e do Estado do RJ e com o Inmetro. Da parceria, sairão cursos de mestrado e doutorado em Engenharia, Direito e Saúde.

*Diferente do que foi  publicado na página A8 da edição de ontem de A CRÍTICA, o personagem da foto é o vereador Ares Cabral do Município de Benjamim Constant, que aponta para o lixo peruano lançado em águas brasileiras.