Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Presidente do PT chama Eduardo Campos de oportunista

Em palestra que fez na sexta-feira, em Manaus, para petistas, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, chamou o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, de oportunista. Ele disse isso referindo às críticas que o socialista fez na semana passada ao Governo Dilma, dizendo que o “Brasil saiu dos trilhos”. “Quando ele descobriu que o Brasil saiu dos trilhos? Quando retirou seu pessoal do nosso Governo, há três meses? Isso foi uma demonstração de oportunismo político”.

‘Amigos’

Ironizando o jogo do PSB com o presidenciável tucano, Aécio Neves, Rui Falcão comentou: “Eles aparecem hoje como amigos, como aliados, mas no momento seguinte vão se estranhar, porque, para tentar fazer o segundo turno, não há lugar para os dois”.

Dois turnos

Sobre eleição de dois turnos, o dirigente nacional disse: “Se houver necessidade (de segundo turno). Vamos trabalhar com ideia de vitória e não ficar com essa história de ficar prognosticando o segundo turno, que a gente não sabe se vai ter”.

Três palanques

A hipótese da presidente Dilma ter três palanques no AM não está descartada. Além de Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (Pros), Rebecca Garcia (PP) poderá ser o terceiro nome, porque a cúpula do PT costura tirar a sigla da parlamentar do arco de aliança do PSDB.

Tempo

A estratégia da campanha da presidente Dilma de reconquistar o PP é encolher o tempo de TV de seus adversários, Aécio Neves e Eduardo Campos. Nesse caso, pretende não apenas trazer de volta o PP, mas também o PTB.

Cifrado

Ao ser abordado sobre o Pros, em entrevista para A CRÍTICA, o vice-governador José Melo soltou uma informação que, isolada, não faz sentido. Ele rasgou elogio a um jovem chamado Radyr Filho. “É um garoto excepcional, inteligente trabalhador”.

Decifrado

A coluna junta as peças para dar sentido à fala de Melo, que tem principal adversário na pré-disputa eleitoral o peemedebista Eduardo Braga. O “garoto” é filho de Radyr Gomes, que é do PMDB. Radyr Filho é secretário do Pros-AM.

Agenda

Braga e Melo já polarizam a pré-campanha. No fim de semana, o vice foi para o interior, Manacapuru e Nova Olinda do Norte, visitar estradas em obras. Em Manaus, o senador almoçou com evangélicos, reuniu com aliados e visitou bairros.

Mais conversa

Por falar em Braga, ele retorna hoje no início da tarde a Brasília, mas antes ainda pretende ter um novo encontro com o governador Omar Aziz (PSD), que na sexta-feira disse ao presidente nacional do PT que o senador precisava conversar mais.

Estocolmo

Depois da prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), o Ministério Público Estadual (MP-AM) analisa pedir a prisão dos implicados pela Operação Estocolmo, que investiga uma rede de prostituição infanto-juvenil. Entre os réus do caso, estão os empresários Waldery Areosa (pai e filho) e o deputado Fausto Souza (PSD).

Ameaças

O pedido de prisão leva em conta o fato de que vítimas e testemunhas da Estocolmo estão sendo procuradas para que voltem atrás dos depoimentos que deram na fase policial.

Pinga Fogo

*O vereador Elias Emanuel (PSB) vai coletar assinaturas na CMM para conceder o título de cidadão de Manaus ao governador de Pernambuco e presidenciável socialista, Eduardo Campos.

*Elias fundamenta a comenda a Eduardo Campos pelo fato do Governo de Pernambuco ter aberto entreposto da Zona Franca de Manaus, em Ipojuca. A previsão é que a homenagem ocorra em abril, quando Campos vir a Manaus.

*O deputado federal Francisco Praciano (PT) está cruzando e cabeceando. No fim de semana, esteve em São Gabriel da Cachoeira e sua assessoria informou que foi para fiscalizar obras e projetos financiados por emendas de sua autoria dele.