Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 14 de Abril de 2014

Falso susto!

Confiar na fidelidade de Deus ajuda a dissipar o nosso medo.

A ajuda de Deus.

A ajuda de Deus.

…[Deus] se compadecerá de ti, à voz do teu clamor, e, ouvindo-a, te responderá. —Isaías 30:19

Um das primeiras brincadeiras que muitos pais fazem com seus filhos envolve um falso susto. Papai esconde o rosto com as mãos e, de repente, se revela enquanto diz “Bu!”. A criança dá risada da tolice.

Ficar assustado é uma brincadeira divertida até o dia em que a criança sente um medo verdadeiro. Então, não há motivo para riso. Frequentemente, o primeiro susto real envolve a separação de um dos pais. A criança se afasta inocentemente e observa ao redor com curiosidade. Assim que percebe estar perdida, ela entra em pânico e emite um grito de alarme. O pai ou a mãe vem correndo imediatamente, para tranquilizar a criança de que ela não está sozinha.

Quando crescemos, nossos falsos sustos se tornam sofisticados — livros, filmes, brinquedos de parques de diversão — todos assustadores. Ficar apavorado é tão revigorante que podemos começar a assumir riscos maiores para ter emoções mais fortes.

Mas, quando um medo real se apresenta, podemos perceber que nós, como os antigos israelitas (Isaías 30), nos afastamos daquele que nos ama e cuida. Reconhecendo estar em perigo, entramos em pânico. Nosso pedido de ajuda não requer palavras sofisticadas ou uma defesa bem fundamentada, mas apenas um grito desesperado.

Como um pai amoroso, Deus responde rapidamente, pois deseja que vivamos sob a proteção de Seu amor, onde nunca precisamos ficar preocupados.

Confiar na fidelidade de Deus ajuda a dissipar o nosso medo.

sobre este blog

Blog Café com Jesus

Este Blog é o resultado do compartilhamento de e-mails entre amigos que desde 2008, trocam mensagens sobre, Fé, Esperança e Amor à Deus. Ele não tem o intuito de falar de doutrina religiosa, mas sim de levar Paz, Consolo e Alegria da palavra do Senhor Jesus aos leitores.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31