Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 24 de Abril de 2014

A partir do caos.

Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

A Paz de Deus!

A Paz de Deus!

Tudo o que observo me faz acreditar que isso é verdade: a ordem não é natural. Quando penso em meu escritório, fico assombrada com a rapidez com que ele se transforma num caos e com o tempo necessário para eu restaurar a ordem. Ordem exige intervenção; ela não ocorre naturalmente.

Eu não deveria ficar surpresa. O papel de Deus em gerar ordem a partir do caos é um tema bíblico notório. Ele fez isso ao criar a nação de Israel (Êxodo 7–14). Quando Deus disse que era tempo de tirar o povo hebreu do Egito, Faraó contestou. A economia da nação dependia dos operários hebreus; por isso, Faraó não queria perdê-los. Para fazer Faraó mudar de ideia, Deus enviou dez pragas. Os magos de Faraó foram capazes de reproduzir as duas primeiras pragas. Mas não foram capazes de revertê-las — nenhuma delas. Eles eram capazes de causar o caos, mas não de restaurar a ordem. Somente Deus é capaz de fazer isso.

Com esforço, nós podemos levar ordem aos lugares onde vivemos, mas nenhum de nós consegue criar ordem a partir do caos emocional e espiritual de nossas vidas. Somente Deus é capaz de fazer isso. Ele restaura a ordem às situações caóticas quando vivemos como Ele planejou — não difamando, sendo pacíficos e gentis, e demonstrando humildade para com todos (Tito 3:2).

Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

sobre este blog

Blog Café com Jesus

Este Blog é o resultado do compartilhamento de e-mails entre amigos que desde 2008, trocam mensagens sobre, Fé, Esperança e Amor à Deus. Ele não tem o intuito de falar de doutrina religiosa, mas sim de levar Paz, Consolo e Alegria da palavra do Senhor Jesus aos leitores.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31