Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Maio de 2014

Todo o tipo de ajuda.

A compaixão oferece o que for necessário para a cura.

A ajuda de Deus.

A ajuda de Deus.

Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. —Gênesis 41:39

No auge dos acontecimentos envolvendo o tiroteio numa escola nos EUA, muitas pessoas sentiram-se fortemente compelidas a ajudar. Algumas doaram sangue aos feridos, outras providenciaram refeições e café gratuitos em seus restaurantes para os que trabalhavam no local da tragédia. Outras escreveram cartas de consolo ou simplesmente os abraçaram. Algumas enviaram doações financeiras e ursos de pelúcia para as crianças; outras ofereceram aconselhamento. As pessoas encontraram maneiras de servir de acordo com suas personalidades, habilidades e recursos.

A história bíblica sobre José nos conta como ele usou suas habilidades para exercer um papel importante ao ajudar pessoas a sobreviver num período de sete anos de fome (Gênesis 41:53-54). No caso dele, José pôde se preparar com antecedência, pois ele sabia que um tempo difícil estava chegando. Após José avisar o Faraó, o rei do Egito, que os anos escassos estavam se aproximando, o Faraó o encarregou da preparação para esse período. José usou de sabedoria e discernimento de Deus para preparar seu país (41:39). E então, quando a fome estava “…sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros…” (v.56) e pôde inclusive ajudar sua própria família (45:16-18).

Estas histórias mostram o sentimento de Deus pelo mundo. Ele nos preparou e nos fez quem somos para darmos atenção a outros da maneira que Ele nos guiar.

A compaixão oferece o que for necessário para a cura.

sobre este blog

Blog Café com Jesus

Este Blog é o resultado do compartilhamento de e-mails entre amigos que desde 2008, trocam mensagens sobre, Fé, Esperança e Amor à Deus. Ele não tem o intuito de falar de doutrina religiosa, mas sim de levar Paz, Consolo e Alegria da palavra do Senhor Jesus aos leitores.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30