Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 11 de Maio de 2014

Feliz Dia das Mães, madrinha!

E eu sempre tive a graça de ter essas mulheres lindas, mães amorosas, nobres guerreiras perto de mim. A essas Mulheres-Coragem o meu respeito e afeto


Espero ansiosa José Elias me dizer: “Feliz Dia das Mães, madrinha!”

Espero ansiosa José Elias me dizer: “Feliz Dia das Mães, madrinha!”

“Aqui está sua compra. E Feliz Dia das Mães”, me disse a jovem, na perfumaria. “Obrigada! Pra você e pra toda sua família também”, respondi eu, com as ideias e convicções da mãe oculta do meu coração. Eu não sou mãe, mas adoro agradecer a todos que me parabenizam nesta época. Deixo passar essa verdade só pra sentir como é que é ser saudada pelo ato corajoso de sua maternidade. Eu mesma não sei se teria essa coragem. Aliás, eu sei, sim! Sei que não tenho essa coragem toda.

E eu sempre tive a graça de ter essas mulheres lindas, mães amorosas, nobres guerreiras perto de mim. E é da coragem delas que eu tomo força pra fingir nos meses de maio e me sentir o máximo. E essas mulheres são mesmo o máximo! Seus exemplos de vida me dão coragem. Isto me basta.

São elas: Carmen Novoa, minha mãe amada, que me deu alma e amor, minha avó Maria del Carmen e madrinha Vânia Novoa. Ana Beatriz Novoa, cunhada e irmã de coração, mais Ana Claudia e Ana Lucia Soeiro, queridas amigas de infância... Hermengarda Junqueira, Ylsa Honório, Cristina Correa, Ritta Calderaro, pela inteligência e grandes obras. Heleny Maués, Liege Albuquerque, Sônia Machado e Tricia Tadros, preocupação e sensibilidade. Para as minhas Mulheres-Coragem, o meu amor e respeito neste dia que celebra a vida e a vitória de quem deu a Luz.

***

“Feliz Dia das Mães, madrinha!” Já posso até ouvir meu afilhado José Elias me dizer ano que vem quando estiver falando as primeiras frases. E aguardo ansiosa... Ou melhor, com coragem.

 

 

 

sobre este blog

Blog Cosmopolita

Cosmopolita Gastroblog foi criado da curiosidade da jornalista Romyne Novoa pela gastronomia. O blog trata de asssuntos que envolvem o mundo da boa mesa e afins, ressaltando sempre o que há de mais atual. Escrito por uma curiosa da gastronomia, Cosmopolita Gastroblog pretende apresentar as criações dos profissionais da área, indicar os lugares do momento, informar sobre tudo o mais que envolva o mundo da gastronomia.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2015
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31