Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

4 comentarios | 26 de Agosto de 2014

Paris não é tão longe assim...

O sonho de conhecer a capital francesa pode estar bem mais perto do que você imagina, desde que se tenha a informação certa e saiba aonde ir

A jornalista Cynthia Blink apresenta Paris ao alcance de todos

A jornalista Cynthia Blink apresenta Paris ao alcance de todos

E de repente a paisagem muda. Do clima quente e úmido da Amazônia para o clima temperado da Cidade-Luz. Do verde da nossa natureza para as margens do Rio Sena, em meio a monumentos célebres de várias épocas. A jornalista Cynthia Blink nunca imaginou que Paris iria lhe instigar tanto a curiosidade, nem mesmo quando a ideia de conhecer uma das cidades mais prestigiadas do mundo era apenas um sonho de criança.  

Cynthia mostra o metrô de Paris em vídeo

Sonho de criança

A convite da assessoria da cantora amazonense Karine Aguiar, Cynthia deixou Manaus e foi trabalhar em Paris. E o sonho de criança se realizou, mas não da forma que esperava: aproveitando a vida como turista, desfrutando os prazeres parisienses, conhecendo um sem-fim de coisas.

Há cinco meses na França (quatro meses ela ficou em Lyon), somente agora ela teve tempo de aproveitar Paris. Afinal, ela viajou a trabalho e por isso se dedicou muito. Mas foi a partir de quando começou a postar fotos nas redes sociais e falar com amigos que se deparou com a realidade: as pessoas querem conhecer Paris, mas acham que é um sonho distante, tanto pela questão econômica quanto pelo desconhecido.

NY também será pauta dos vídeos das jornalistas

Num café

E a ideia de produzir vídeos sobre como viver bem e sem dificuldades em Paris surgiu de uma conversa num café. O produtor Reginaldo Lima, que mora por lá há dez anos, deu a maior força pra Cynthia e que logo começou a produzir, juntamente com outra jornalista Milena Bittencourt.

O primeiro, “Metro de Paris: poucos euros e muita arte”, surgiu das perguntas que as pessoas faziam nas suas postagens da internet. E isso é o mais legal: são as pessoas que acessam as redes sociais, os amigos e conhecidos que pautam os assuntos. O próximo, que já está sendo rodado, é sobre gastronomia. As pessoas querem saber como comer bem e barato. Ou seja, aproveitar o melhor de Paris sem gastar muito. Bravo!!!

Os vídeos de Cynthia Blink e Milena Bittencourt podem ser encontrados no Youtube. O primeiro, Cosmopolita publica aqui.


sobre este blog

Blog Cosmopolita

Nada mais Cosmopolita que falar de tudo um pouco. Seja em qual idioma for ou no lugar geográfico que mais apetecer. Cosmopolita mostra as novidades, as coisas, os lugares, as deliícias, enfim, tudo o que se inventa e movimenta pelo mundo. Aqui e acolá. Porque o mundo é um só. Cosmopolita

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31