Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

4 comentarios | 26 de Agosto de 2014

Paris não é tão longe assim...

O sonho de conhecer a capital francesa pode estar bem mais perto do que você imagina, desde que se tenha a informação certa e saiba aonde ir

A jornalista Cynthia Blink apresenta Paris ao alcance de todos

A jornalista Cynthia Blink apresenta Paris ao alcance de todos

E de repente a paisagem muda. Do clima quente e úmido da Amazônia para o clima temperado da Cidade-Luz. Do verde da nossa natureza para as margens do Rio Sena, em meio a monumentos célebres de várias épocas. A jornalista Cynthia Blink nunca imaginou que Paris iria lhe instigar tanto a curiosidade, nem mesmo quando a ideia de conhecer uma das cidades mais prestigiadas do mundo era apenas um sonho de criança.  

Cynthia mostra o metrô de Paris em vídeo

Sonho de criança

A convite da assessoria da cantora amazonense Karine Aguiar, Cynthia deixou Manaus e foi trabalhar em Paris. E o sonho de criança se realizou, mas não da forma que esperava: aproveitando a vida como turista, desfrutando os prazeres parisienses, conhecendo um sem-fim de coisas.

Há cinco meses na França (quatro meses ela ficou em Lyon), somente agora ela teve tempo de aproveitar Paris. Afinal, ela viajou a trabalho e por isso se dedicou muito. Mas foi a partir de quando começou a postar fotos nas redes sociais e falar com amigos que se deparou com a realidade: as pessoas querem conhecer Paris, mas acham que é um sonho distante, tanto pela questão econômica quanto pelo desconhecido.

NY também será pauta dos vídeos das jornalistas

Num café

E a ideia de produzir vídeos sobre como viver bem e sem dificuldades em Paris surgiu de uma conversa num café. O produtor Reginaldo Lima, que mora por lá há dez anos, deu a maior força pra Cynthia e que logo começou a produzir, juntamente com outra jornalista Milena Bittencourt.

O primeiro, “Metro de Paris: poucos euros e muita arte”, surgiu das perguntas que as pessoas faziam nas suas postagens da internet. E isso é o mais legal: são as pessoas que acessam as redes sociais, os amigos e conhecidos que pautam os assuntos. O próximo, que já está sendo rodado, é sobre gastronomia. As pessoas querem saber como comer bem e barato. Ou seja, aproveitar o melhor de Paris sem gastar muito. Bravo!!!

Os vídeos de Cynthia Blink e Milena Bittencourt podem ser encontrados no Youtube. O primeiro, Cosmopolita publica aqui.


sobre este blog

Blog Cosmopolita

Cosmopolita Gastroblog foi criado da curiosidade da jornalista Romyne Novoa pela gastronomia. O blog trata de asssuntos que envolvem o mundo da boa mesa e afins, ressaltando sempre o que há de mais atual. Escrito por uma curiosa da gastronomia, Cosmopolita Gastroblog pretende apresentar as criações dos profissionais da área, indicar os lugares do momento, informar sobre tudo o mais que envolva o mundo da gastronomia.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2015
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31