Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

6 comentarios | 14 de Agosto de 2014

Uma delícia de Floresta

O artista plástico Rui Machado expõe até dia 31 de agosto, no restaurante Tambaqui de banda, “Terra Brasilis”, uma coleção de 14 telas que misturam os sabores e cores da Amazônia, no Largo de São Sebastião

Rui Machado apresenta "Terra Brasilis", no Tambaqui de Banda

Rui Machado apresenta "Terra Brasilis", no Tambaqui de Banda

Caminhando nesta semana pelo Largo de São Sebastião cheguei à conclusão que a Floresta tem ali a sua linha de chegada. Chegada ao mais aplaudido encontro turístico e artístico de Manaus, onde tudo e todos se concentram, simplesmente porque vê-la chegar é o maior espetáculo da Amazônia. E o Teatro está ali, de testemunha, assim como a praça, a Igreja, o Armando, os turistas, e eu... Sim, fui testemunha. E vi claramente como a Floresta sai das entranhas da terra e aparece em forma de tela e tinta por meio das mãos talentosas de Rui Machado.


E foi no restaurante Tambaqui de Banda que me deparei com a sintonia do artista com a Floresta, comprovando também, mais uma vez, sua convergência para esta direção. A direção da exposição “Terra Brasisilis”, “a linha de chegada”, que Rui expõe até dia 31 de agosto neste delicioso estabelecimento do Largo.


Aromas em cores

Ao subir as escadas do restaurante, seduzida pelas ondas de aroma da gastronomia que sai dali, pude igualmente conferir os cheiros exóticos que a Amazônia mágica de Rui tem pra mostrar. São flores, folhas, personagens indígenas, peixes e outros elementos da natureza que ele trata com carinho de reproduzi-los numa crítica de linguagem peculiar. É verdade, seus trabalhos falam. Suas cores, vivas, saltam aos olhos como os peixes na piracema, promovendo assim sua reprodução e continuidade. Suas obras contam histórias. E é esse o diferencial: o poder conferir a “linha de chegada” da Floresta com o toque de magia essencial do artista que ama, e fala, e pinta, e prova pra “gringo ver” que ali, no Largo de São Sebastião, acontece o maior espetáculo da Amazônia.

E, em meio às telas, os aromas da gastronomia e arte se confluem... Uma delícia conferir!



Exposição “Terra Brasilis”

Restaurante Tambaqui de Banda

Rua José Clemente, 596. Centro. Largo de São Sebastião

Fotos: Otto Weisser e Marcio Fernandes

sobre este blog

Blog Cosmopolita

Nada mais Cosmopolita que falar de tudo um pouco. Seja em qual idioma for ou no lugar geográfico que mais apetecer. Cosmopolita mostra as novidades, as coisas, os lugares, as deliícias, enfim, tudo o que se inventa e movimenta pelo mundo. Aqui e acolá. Porque o mundo é um só. Cosmopolita

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31