Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

8 comentarios | 08 de Agosto de 2012

O generoso sanduíche de pernil do Cervantes

Depois de muitos anos sem visitar a capital carioca, somente agora conheci o lugar onde é possível comer o melhor sanduíche de pernil do mundo: no Bar e Restaurante Cervantes, em Copacabana. É comer, ir ao céu e voltar... Garanto!

Várias fatias de pernil e uma deliciosa fatia de abacaxi fazem desse sanduíche o melhor do Rio de Janeiro

Várias fatias de pernil e uma deliciosa fatia de abacaxi fazem desse sanduíche o melhor do Rio de Janeiro

Quem diria??? Além de maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro ainda oferece um sanduíche pernil capaz de me fazer ir ao céu voltar. Não acreditei mesmo! O meu sanduíche preferido estava bem ali pertinho da casa da querida Glacy Nazareth, na rua Belford Roxo, em Copacabana, onde fiquei hospedada. Chiquérrima e antenada com as coisas boas da capital carioca, foi Glacy quem me indicou essa delícia. “É um sanduíche generoso e ainda vem com uma fatia de abacaxi”, ela me disse indicando o Restaurante Cervantes, famoso por todos que conhecem o Rio.

As peças de perfil ficam todas expostas no balcão

Parada obrigatória

E foi nesse pequeno restaurante, parada obrigatória do fim de noite carioca, que eu me experimentei essa delícia. Aberto desde 1955, o Cervantes conta com dois ambientes: um pequeno salão com mesas (entrada pela avenida Prado Junior) onde servem pratos deliciosos preparados em apenas dois minutos, como o Filet Mignon à Oswaldo Aranha, e um balcão adjacente (pela rua Barata Ribeiro) onde se come em pé e se desfruta do ir e vir das pessoas da cidade, muito bacana a localização.

O sanduíche de filé mignon com queijo é muito solicitado

Amado sanduíche

A Casa é especializada em sanduíches e o carro-chefe, é claro, é o meu tão amado sanduíche de pernil. Quando o garçom me serviu, só de sentir o cheirinho apetitoso minha boca encheu-se de água. E que combinação perfeita a do pernil com abacaxi!!! E o pão francês é maravilhosamente macio e crocante ao mesmo tempo, pois termina de ser assado no momento do preparo do sanduíche. E tem mais opções por lá: filé mignon com queijo, tender, lombinho (e outros ingredientes, todos com abacaxi, com direito a mostarda escura da Hemmer, de Blumenau) e ainda deliciosos salpicões e uma maionese de batata que é tudo de bom pra acompanhar os sanduíches.

A pequena entrada do restaurante da Rua Barata Ribeiro

Os sanduíches combinam bem com cerveja clara ou escura

Saudades...

Amei visitar o Rio novamente, afinal já faz um bom tempo que não pintava por lá. Além do belo cartão postal da Cidade Maravilhosa, dos almoços com a família no Porcão, no Dom Camillo, no Copacabana Palace, sem dúvida a minha melhor refeição foi no Cervantes. Já estou com saudades...


sobre este blog

Blog Cosmopolita

Cosmopolita Gastroblog foi criado da curiosidade da jornalista Romyne Novoa pela gastronomia. O blog trata de asssuntos que envolvem o mundo da boa mesa e afins, ressaltando sempre o que há de mais atual. Escrito por uma curiosa da gastronomia, Cosmopolita Gastroblog pretende apresentar as criações dos profissionais da área, indicar os lugares do momento, informar sobre tudo o mais que envolva o mundo da gastronomia.

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2015
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30