Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

8 comentarios | 08 de Agosto de 2012

O generoso sanduíche de pernil do Cervantes

Depois de muitos anos sem visitar a capital carioca, somente agora conheci o lugar onde é possível comer o melhor sanduíche de pernil do mundo: no Bar e Restaurante Cervantes, em Copacabana. É comer, ir ao céu e voltar... Garanto!

Várias fatias de pernil e uma deliciosa fatia de abacaxi fazem desse sanduíche o melhor do Rio de Janeiro

Várias fatias de pernil e uma deliciosa fatia de abacaxi fazem desse sanduíche o melhor do Rio de Janeiro

Quem diria??? Além de maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro ainda oferece um sanduíche pernil capaz de me fazer ir ao céu voltar. Não acreditei mesmo! O meu sanduíche preferido estava bem ali pertinho da casa da querida Glacy Nazareth, na rua Belford Roxo, em Copacabana, onde fiquei hospedada. Chiquérrima e antenada com as coisas boas da capital carioca, foi Glacy quem me indicou essa delícia. “É um sanduíche generoso e ainda vem com uma fatia de abacaxi”, ela me disse indicando o Restaurante Cervantes, famoso por todos que conhecem o Rio.

As peças de perfil ficam todas expostas no balcão

Parada obrigatória

E foi nesse pequeno restaurante, parada obrigatória do fim de noite carioca, que eu me experimentei essa delícia. Aberto desde 1955, o Cervantes conta com dois ambientes: um pequeno salão com mesas (entrada pela avenida Prado Junior) onde servem pratos deliciosos preparados em apenas dois minutos, como o Filet Mignon à Oswaldo Aranha, e um balcão adjacente (pela rua Barata Ribeiro) onde se come em pé e se desfruta do ir e vir das pessoas da cidade, muito bacana a localização.

O sanduíche de filé mignon com queijo é muito solicitado

Amado sanduíche

A Casa é especializada em sanduíches e o carro-chefe, é claro, é o meu tão amado sanduíche de pernil. Quando o garçom me serviu, só de sentir o cheirinho apetitoso minha boca encheu-se de água. E que combinação perfeita a do pernil com abacaxi!!! E o pão francês é maravilhosamente macio e crocante ao mesmo tempo, pois termina de ser assado no momento do preparo do sanduíche. E tem mais opções por lá: filé mignon com queijo, tender, lombinho (e outros ingredientes, todos com abacaxi, com direito a mostarda escura da Hemmer, de Blumenau) e ainda deliciosos salpicões e uma maionese de batata que é tudo de bom pra acompanhar os sanduíches.

A pequena entrada do restaurante da Rua Barata Ribeiro

Os sanduíches combinam bem com cerveja clara ou escura

Saudades...

Amei visitar o Rio novamente, afinal já faz um bom tempo que não pintava por lá. Além do belo cartão postal da Cidade Maravilhosa, dos almoços com a família no Porcão, no Dom Camillo, no Copacabana Palace, sem dúvida a minha melhor refeição foi no Cervantes. Já estou com saudades...


sobre este blog

Blog Cosmopolita

Nada mais Cosmopolita que falar de tudo um pouco. Seja em qual idioma for ou no lugar geográfico que mais apetecer. Cosmopolita mostra as novidades, as coisas, os lugares, as deliícias, enfim, tudo o que se inventa e movimenta pelo mundo. Aqui e acolá. Porque o mundo é um só. Cosmopolita

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30