Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 24 de Dezembro de 2013

Ele está no meio de nós!

Crônica das terças-feiras do Caderno Bem Viver!

Qual nossas preocupações no Natal?

Qual nossas preocupações no Natal? (Orlando Câmara)

Depois de um 2013 de instabilidade financeira, minha amiga resolveu levar suas duas filhas adolescentes para fazer as compras no comércio do centro da cidade, ao invés de levá-las a um shopping. As coisas não haviam corrido exatamente como ela planejara, então era hora de economizar. As meninas, acostumadas a outro padrão, foram relutantes, reclamando que não achariam o que queriam.

Natal tem dessas coisas, estamos sempre tão preocupados com o que vamos comprar! E lá, em meio ao movimento que envolve a época, minha amiga e suas filhas tiveram uma enorme surpresa. Entre uma loja e outra, elas se depararam com uma criaturinha que fica geralmente em frente ao prédio da Caixa Econômica, na Eduardo Ribeiro, dentro de uma caixa de papelão.

Sem os braços e sem as pernas, de troco diminuto, sentadinha e sorridente. No momento em que elas a avistaram, ela estava tomando uma sopa, com a ajuda de outra pessoa, única maneira que ela tem de se alimentar. O dia de compras mudou completamente de feição. E a ficha caiu. Elas haviam encontrado o seu Jesus pessoal, na figura daquela mulher com deficiência.

Eu mesmo tive o meu encontro. Na passarela, rumo ao shopping, quando um homem tentou me parar e falar alguma coisa. Como somos condicionados a ignorar e fugir, por uma série de motivos, disse não sem sequer ouvir o que ele queria. Ele falou mais alto: “Ei, eu só quero o fogo”. Parei e lhe emprestei o isqueiro. Ao final, ele me perguntou: “Foi tão difícil assim? Custou alguma coisa?”. Aquilo me parecia um soco, o arrebentar de uma onda, em minha consciência.

É Natal! Celebramos o nascimento de Jesus. E todos temos nosso encontro marcado com Ele. Não será após a morte! Nem tem dia e hora certos! Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Assim como o fez com Jesus. Ele está no meio de nós, muito naturalmente, das maneiras mais inesperadas. Possamos ter olhos para vê-lo e ouvidos para ouvi-lo. Feliz Natal, de verdade, a todos!

sobre este blog

Blog do Orlando

Sexta cidade mais rica da sétima economia mundial, Manaus, que já ostentou o título de "Paris dos Trópicos", se vê a braços com os problemas de uma grande cidade. Hoje, mais para "Bagdá Equatorial", ela procura soluções para suas questões urbanas, sejam físicas, sejam de propostas de futuro. Estamos nela, falaremos dela!

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30