Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 06 de Junho de 2014

Necessitamos de Voluntários.

Um país com tantas mazelas e dificuldades nos mais diversos aspectos precisa contar com um time de voluntários para suprir ou amenizar as deficiências apresentadas no campo social, como na educação, na saúde, na cultura e, principalmente no atendimento às crianças carentes.

Em função disso, presto aqui neste espaço uma singela homenagem a pessoas anônimas que se engajam diuturnamente no trabalho voluntário nas comunidades onde atuam, assim como nas cidades onde vivem.

Falo, inicialmente, de Elaine Elamid que, desenvolve um excelente trabalho junto a crianças carentes de educação, cultura, entretenimento, etc, através do Projeto “ler para crescer”, o qual atinge um número indeterminado de meninos e meninas. Este Projeto tem crescido vertiginosamente, com intercâmbio com outros países e, fundamentalmente, tem se expandido para atingir outras Cidades interioranas. Para minha alegria, que tive a felicidade de participar e colaborar no início do mesmo, ele está chegando em Santo Antônio do Içá e em meu torrão natal Tonantins, Cidades tão distantes da capital Manaus.

Não posso deixar de mencionar o Sr. Camilo Assumpção, que desenvolve um outro trabalho gigantesco nas comunidades da Zona Leste de Manaus, especialmente, no bairro Nova Floresta. Seu Camilo, como é conhecido, tem uma atuação marcante na defesa da extensão e necessidade de efetivação dos serviços públicos na periferia de Manaus, seja no fornecimento de água, de energia, de saúde. Também é comum vermos o mesmo se esforçando e buscando orientar as pessoas pelo voto consciente em época de eleição. Porém, é marcante sua condução no grupo musical “ Singeleza” composto por crianças carentes daquela comunidade.

Outra pessoa que deve ser mencionada, no voluntariado, é a Sra. Mistânia Lôbo, a qual também se despoja de qualquer vaidade e se empenha incansavelmente no trabalho junto ao grupo “Anjos do Amor”, que vem, há algum tempo, desenvolvendo ações comunitárias em comunidades carentes, especialmente, na Zona do Tarumã, com envolvimento de inúmeras crianças e sob a orientação de variados voluntários.

Por fim, não posso deixar de mencionar o trabalho desinteressado ( no bom sentido) do Sr. Afonso Bezerra na Cidade de Iranduba-Am. – mais precisamente no bairro Morada do Sol -,  o qual, dentro de sua humildade, vem conseguindo desenvolver diversas ações sociais naquela comunidade, especialmente, na orientação cívica aos jovem, essas ações já alcançam o somatório de mais de vinte no espaço de pouco mais de 2 anos. Nestas ações eu e minha família temos participado ativamente.

As lascas de história destas belíssimas pessoas objetiva mostrar que todos nós podemos trabalhar, fora de nosso ofício, por melhorias nas comunidades onde vivemos, independentemente de qualquer interesse, apenas com o propósito de fazer valer o adágio “de quem não vive para servir, não serve para viver”. E caros leitores, como é válido, pessoalmente, este modo de vida. Portanto, devemos nos engajar para buscarmos aumentar o grau de voluntariado em nosso querido Brasil.

Um abraço a todos.

Otávio Gomes.

sobre este blog

Blog do Otávio Gomes

Este blog tratará de assuntos do cotidiano das pessoas no que diz respeito aos assuntos mais palpitantes do momento, procurando destacar temas ligados ao sistema jurídico brasileiro, com enfoque para o direito do consumidor, tema que ganhou nova dimensão a partir da vigência do Código de Defesa do Consumidor. Todavia, é do interesse de quem assina o blog que haja indicação de temas por parte dos leitores, posto que se este espaço se propõe democrático

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31