Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 08 de Julho de 2014

ALE dividida é risco para os dois lados

Pela primeira vez na história recente do Parlamento Estadual, desde a redemocratização, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) dividiu-se ao meio entre dois fortes candidatos ao governo do Estado. Dos 24 membros da Casa, 11 estão do lado do candidato à reeleição José Melo (Pros), e 11 marcham com o senador Eduardo Braga (PMDB). Chico Preto (PMN) e Marcelo Ramos (PSB), também candidatos, poderão se tornar o fiel da balança para um dos lados diante de uma crise. 


Equilíbrio

Parlamentares experientes no Poder Legislativo dizem que a campanha terá que manter o equilíbrio entre as duas maiores forças do pleito, outrossim, o estresse eleitoral poderá respingar para uma das partes dentro da Assembleia. O governo do Estado já não tem mais maioria para, por exemplo, evitar uma CPI.

Campanha

Preocupados com as suas bases, os deputados estaduais estão cada vez mais ausentes da ALE-AM. Ontem, às 10h30, enquanto o painel registrava a “presença” de 22 deputados no plenário da Casa, apenas oito estavam de fato. Os deputados Josué Neto (PSD), presidente da Casa, e Orlando Cidade (PTN), eram os únicos que não apareciam presentes nem no painel nem no plenário.

Substituição

Jônatas Almeida, servidor de carreira da Sefaz e ex-presidente do sindicato da categoria, substituirá o médico Anoar Samad como candidato ao Senado na chapa do candidato ao governo Chico Preto (PMN). No domingo (6), no primeiro dia oficial de campanha, Samad anunciou que não participaria mais da disputa.

Siameses

O deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), que está em chapa contrária a do irmão, Átila Lins (PSD), disse que não vai deixar de pedir votos para o consangüíneo no interior. “Eu e o Átila somos como feijão e arroz”, afirmou o parlamentar.

Pela metade

Após inspecionar o novo hospital da Zona Norte, que foi inaugurado com pompa há duas semanas, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) saiu de lá, ontem, com a certeza de que, até agora, o local funciona apenas como uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e não como pronto-socorro, conforme prometido. Segundo ele, o hospital não tem centro cirúrgico nem ambulância própria.

Por inteiro

Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que apenas a primeira etapa do hospital foi inaugurada, incluindo um pronto-socorro com 51 leitos. “A obra completa está prevista para ser concluída no próximo ano e representará uma ampliação de mais 300 leitos de internação. As fotos anexadas pelo deputado denotam sua intenção de fazer uso para si de uma obra, cuja realização não teve qualquer colaboração sua ou de seu partido”, diz a nota.

Susto

Um hidroavião que chegava em Boa Vista do Ramos, no último sábado (5), bateu com uma das asas em um poste, antes do pouso, e só não caiu por conta da habilidade do piloto. Estavam dentro do avião o prefeito da cidade, Amintas Junior, a titular da SDS, Kamila Amaral, quatro servidores da pasta e um do Ibama.

Prazos

Por conta do jogo do Brasil, hoje, o expediente no TJ-AM encerrará às 12h. Os prazos de recursos que começam ou terminam nesta terça foram prorrogados para quarta.

 


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30