Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Fevereiro de 2014

ALE na mira da Justiça e das urnas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), que inicia os trabalhos legislativos do ano eleitoral com a imagem abalada por escândalos de corrupção e crimes de exploração sexual infantil, contabiliza mais um inquérito civil para investigar uso irregular do dinheiro público. O Ministério Público do Estado (MPE) abriu inquérito, na sexta-feira, por causa de “irregularidades na administração de pessoal e suposta simulação de despesas por parte da Mesa Diretora e de servidores da Casa”.

Memória

Na semana passada, os deputados Ricardo Nicolau e Fausto Souza, ambos do PSD, foram inclusos na lista dos mais novos réus do TJ-AM.

Lento

O inquérito aberto na sexta pelo MPE contra a ALE-AM foi originado por investigações do MPF de 2007. Envolve as gestões presididas por Lupércio Ramos (PMDB), Lino Chíxaro (PPS) e Belarmino Lins (PMDB).

Vistoria

O Governo do Amazonas planeja abrir a Arena da Amazônia para visitação pública, o dia inteiro, na data em que a presidente Dilma Rousseff vier a Manaus inaugurá-la.

Disputável

Aliados de Alfredo Nascimento (PR) espalham que ele está resignado com a possível desistência da reeleição ao Senado. Dizem que sondagens o colocam entre os mais votados à Câmara Federal e que ele “ficou doce” no Pros-AM e no PMDB-AM.

Marcou

Segundo afirmam esses interlocutores, o bom desempenho de Alfredo nas pesquisas se dá por “resíduos positivos” da gestão dele como prefeito de Manaus.

Em família 1

Pesquisas internas apontam que o PSD fará um bom negócio se substituir a vereadora Glória Carrate pelo marido, Miguel Carrate, na disputa à ALE-AM. Miguel teria um perfil mais “humilde” que o de Glória, o que a afasta do eleitorado das classes C e D.

Em família 2

A deputada Vera Castelo Branco (PTB) está feliz com a defesa dela feita pelos três filhos para o pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que cogitou concorrer à ALE-AM. Uma sondagem que aponta boa chance de reeleição da deputada também a fortaleceu.

Destaques

As 16 folhas da Mensagem do Governador Omar Aziz, que será entregue amanhã à ALE-AM, trazem citação de apenas três pessoas: a mãe dele, dona Delfina Aziz; da primeira-dama Nejmi Aziz (PSD); e do vice-governador José Melo (Pros). Dívidas recebidas do governo passado são citadas.

“São CNJ”

Nos corredores do TJ-AM, circulam comentários de que, após visita do “São CNJ”, os processos do “Quinteto Fantástico” e do pagamento irregular de R$ 4,5 milhões pela Suhab, ancorados nos fundos dos arquivos do tribunal e que envolvem “gente graúda”, devem boiar nos próximos dias.

Oportuno

O secretário de Saúde, Wilson Alecrim (Pros), teve , ontem, em Brasília, um encontro particular com o novo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que toma posse hoje. Foi durante reunião pela melhoria do sistema. Recebeu promessas de investimento no Amazonas.

Reação

Ao saber que o senador Eduardo Braga cogita falar com ele sobre eleição, o vice-governador José Melo declarou: “Quem não gostaria de ser apoiado pelo líder do Governo, que ainda tem mais quatro anos pela frente?”.


Pinga-fogo

- O Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de janeiro dá publicidade a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Implurb no mínimo curioso. É que o alvo do “ajustamento” é o presidente do órgão, o arquiteto Roberto Moita.

- Para ajustar a conduta irregular de Moita em relação a um terreno no bairro Nossa Senhora das Graças, o Implurb determinou que próprio presidente do Implurb construa uma praça avaliada no valor de R$ 70 mil como forma de compensação. O DOM não detalha a irregularidade e nem como e quem estimou a compensação.

- Com base nas denúncias de A CRÍTICA, o vereador Rozenha (PSDB) irá propor que a CMM analise lei que veta verba pública a clubes envolvidos com exploração sexual de crianças e adolescentes.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31