Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 09 de Junho de 2014

AM em nova guerra com São Paulo

A batalha pela prorrogação da ZFM ainda não terminou, mas uma outra guerra em defesa do modelo já se avizinha: a sobretaxa que São Paulo aplica aos bens de informática produzidos no Amazonas. O primeiro round dessa luta ocorreu na quarta-feira, quando os titulares da Suframa, Thomaz Nogueira, e da Sefaz, Afonso Lobo, o prefeito Artur Neto (PSDB) e o deputado Pauderney Avelino (DEM) discutiram o assunto com o secretário da fazenda paulista, Andrea Calabi.

Conciliação

O tom da primeira conversa com os paulistas ainda foi conciliador, mas técnicos da Sefaz e da Suframa não descartam a hipótese de recorrer ao STF, para garantir a vigência das vantagens da ZFM.

De filme

Operação de cinema foi montada para assegurar a aliança de Amazonino Mendes (PDT) com o senador Eduardo Braga (PMDB). As atividades na casa do ex-prefeito foram monitoradas de madrugada. Havia câmeras na estrada e em uma lancha no lago do Tarumã.

Investidas

Segundo aliados de Amazonino, a vigilância era necessária porque ele recebeu investidas de interlocutores do governador José Melo (Pros) até os últimos momentos.

Vice

A indicação do senador Alfredo Nascimento (PR) a vice de Eduardo é costura do ex-presidente Lula, revelou o O Globo. Segundo o jornal, o PR só entrega seu tempo de TV a Dilma se Alfredo for o vice de Braga, ideia rejeitada pelo PMDB.

1212

Por exigência da cúpula nacional do partido, o PDT-AM terá que lançar candidatura a deputado federal. O problema é que a sigla não preparou nomes para a disputa. Por enquanto só tem o número.

Suplente

É forte entre os aliados do ex-governador Omar Aziz (PSD) que os suplentes dele na chapa de senador serão o ex-vice-governador Samuel Hanan e o advogado Paulo Radin, que seria indicação da cúpula nacional da legenda.

Convite

Mostra do quanto anda estreita a relação PSDB e Pros. Secretários de Artur passaram o fim de semana replicando convite, em nome de Melo, para a reinauguração da escola estadual Sebastiana Braga, na Cidade Nova, hoje.

Mel

Preparando entrevista a José Melo, ao vivo, repórter informava: “Estamos aqui acompanhando visita do governador a mais uma obra”, no que foi corrigido por ele: “Não estou visitando. Estou aqui como fiscal e na segunda-feira (hoje) vou ver com a construtora que mel tem nessa obra”.

Na frente

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) não será candidata este ano, mas terá participação ativa no pleito. Ela será a coordenadora das campanhas do partido. Ou seja: vai se envolver de corpo e alma na campanha a federal de Eron Bezerra.

Ignorados

Outdoor do PSDB sobre a aprovação da PEC da Prorrogação da Zona Franca na Câmara, com o título “Vitória da humildade” cita o governador, o prefeito Artur Neto (PSDB), deputados federais, mas ignora os três senadores da bancada federal.

Dinheiro

Reajuste salarial de 5,67% concedido pelo Governo aos professores será pago esta semana, retroativo a primeiro de março. Quem teve promoção diagonal receberá ganho retroativo a outubro. O titular da Seduc, Roissele Soares, disse que a folha extra será quitada até sexta-feira.

Pinga-fogo

Aliados do senador Eduardo Braga fizeram uma observação sobre o evento que anunciou a aliança PDT-PMDB: a ausência de petistas ligados ao deputado Francisco Praciano, convidado por Braga a ser o candidato dele ao Senado.

O secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), Valdenor Cardoso, recebeu sinal verde para dar largada à organização da Expoagro 2014. Os preparativos estavam suspensos desde a saída de Eron.

Gente que trabalha com venda de frutas regionais prevê que a saca de açaí, que no início chegou a ser comercializada a R$ 100, deverá atingir R$ 200 nos próximos meses. A procura pelo produto aumentou, mas a oferta no atacado reduziu.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31