Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 18 de Abril de 2014

AM deve ser prioridade para Dilma


A pesquisa eleitoral Vox Populi divulgada na quarta-feira, que dá vitória à presidente Dilma, reafirma a importância estratégica do AM para sua reeleição. A sondagem mostrou que no Sudeste a soma de seus adversários ultrapassa o índice dela em um ponto, que pode ser atenuado no Norte, em especial no Estado, onde em 2010 venceu com diferença de quase 900 mil votos, diminuindo à metade a vantagem de José Serra em SP, no maior colégio eleitoral do País.

Peso 3

 Os números do AM são preciosos na disputa quando se leva em conta que SP possui mais de 30 milhões de eleitores enquanto o AM, mais de dois milhões. Ou seja: 900 mil votos, num pequeno universo, passam a ter peso 3.

Repetição

Há um dado na pesquisa Vox Populi que se leva em conta e que pode reafirmar a performance de Dilma no Amazonas. As únicas cidades ouvidas foram Manaus e Manaquiri, esta última onde ela em 2010 obteve 93,21% votos.

Rubrica

 Detalhe da mensagem que apresenta a LDO 2015, com alfinetadas ao ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), é que o texto foi assinado pelo prefeito em exercício, Sildomar Abtibol (Pros), datado de 15 de abril de 2014, dia que o prefeito Artur Neto foi a SP.

Passaporte

Agora só depende do Planalto. A PF deu parecer favorável à indicação do deputado federal Átila Lins (PSD) para que o Governo amplie a validade do passaporte comum de cinco para dez anos, coincidindo com o prazo do visto americano.

Cutucada

 Sem citar nome, o governador José Melo (Pros) cutucou ontem, em Iranduba, em inauguração de obra, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB). “Teve gente que passou mais de 7 anos no Governo, foi eleito duas vezes, e agora diz que aqui está tudo acabado. Eu tenho apenas 7 dias, mas afirmo que o desafio de tapar todos os buracos em Iranduba é meu”.

Farejadores

 Do escritor Márcio Souza, no programa A Crítica Notícia (93,1 FM), ao falar sobre a opressão da ditadura aos artistas do AM: “Os agentes da ditadura estão em altos cargos hoje. Os mesmos sabujos da Assembleia Legislativa, que eram da Arena, que depois foram para o PDF, passaram pelo DEM, estão inclusive dentro do PT”.

Aluguel

 O ministro do STJ, Mauro Campbell, egresso do MP-AM, figura numa lista de 16 autoridades que ocupam apartamentos funcionais do Senado e não pagam aluguel. A fatura mensal é de R$ 3,8 mil e o valor total em atraso, segundo o jornal Folha de S. Paulo, chega a mais de R$ 700 mil.

Em dia

De acordo com a notícia, das 17 autoridades que ocupam os apartamentos funcionais do Senado, em Brasília, apenas um honrou com a conta: o ministro Walmir Oliveira da Costa, que também é do STJ.

Enfim

Com quatro meses de atraso, finalmente, o Conselho de Administração da Suframa (CAS), órgão que define a pauta de investimento no Polo Industrial de Manaus (PIM), marcou data para realizar sua primeira reunião do ano.

Greve

A primeira reunião do CAS estava prevista para ocorrer na terceira semana de fevereiro, mas a deflagração da greve dos servidores da Suframa adiou o encontro. O Ministério do Desenvolvimento depois tentou realizá-la em Brasília, mas foi em vão.

Pinga-fogo

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, Rildo Maia, propôs esta semana o fim do monopólio na venda de ingressos para o festival folclórico local. Atualmente, a comercialização é feita pela empresa Tucunaré Turismo.

Rildo Maia disse que a venda concentrada de ingressos prejudica a economia do município, porque impossibilita outras empresas, principalmente as micro de Parintins, a oferecer pacotes turísticos para a festa de junho.

A Polícia Militar realiza de hoje a domingo, no Shopping Ponta Negra, uma exposição para mostrar projetos e serviços como parte das comemorações de seus 177 anos. A abertura ocorrerá às 16h50.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31