Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 17 de Junho de 2014

Agilidade nos padrões da Fifa

A rapidez com que o poder público agiu, no fim de semana, para coibir práticas ilegais que afrontam, neste caso, regras impostas pela Fifa, é um dos legados da Copa que poderia ser absorvido pela administração municipal. Bares infláveis nas calçadas, placas de publicidade irregulares, faixas e cavaletes “fora dos padrões” foram retirados do entorno da Arena da Amazônia, por fiscais do Implurb, enquanto a bola rolava dentro do estádio. 


Sentinelas

Durante os jogos do Mundial em Manaus, 16 agentes do Implurb vão trabalhar para vigiar o cumprimento das regras estabelecidas pela Fifa na Área de Restrição Comercial (ARC), que inclui até dois quilômetros da Arena da Amazônia.

Regulamento

As normas seguidas com rigor pelo poder público fazem parte da Lei Geral da Copa e do decreto municipal 2.781/2014. Muitas delas, porém, são velhas conhecidas e, no papel, já constam da legislação local.

Conversa

O senador Eduardo Braga (PMDB) confirmou, ontem, que conversou com a deputada federal Rebecca Garcia (PP), no último domingo, sobre a possibilidade de ela compor como vice, em sua candidatura a governador, mas nada ficou certo até o momento.

Com quem será?

 “Nós conversamos e as coisas estão andando. Eu falei que ia conversar com todos. Já havia conversado com o Hissa (Abrahão, PPS), o Henrique (Oliveira, SDD), mas ainda não havia conversado com ela. Agora conversamos”, disse Braga. 

 Projeto

O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN) passou o dia ontem produzindo o plano de governo que deve apresentar ao TRE/AM. O documento é uma exigência legal aos candidatos à função de governador.

Exceção

Chico Preto se disse disposto a conversar com os demais postulantes ao cargo de governador para possíveis composições, mas estabeleceu uma restrição: não conversa sobre o assunto com o governador José Melo (Pros), candidato à reeleição.

Estratégia  

Em nota distribuída à imprensa, ontem, a Executiva nacional do PSDB advertiu seus militantes a não responder ao que chamou de agressões e ameaças do PT. “A perspectiva de perder o poder está levando o PT a aumentar a agressividade e intolerância do seu discurso, apostando cada vez mais na divisão do país”, diz a nota.

Ataque 

A nota do PSDB é uma resposta ao PT e ao ex-presidente Lula. Em discurso no fim de semana, numa convenção estadual do partido, em São Paulo, Lula afirmou que o PT fará a campanha da “esperança contra o ódio”.

Posse 

A auditora Yara Amazônia Lins toma posse hoje, às 9h30, do cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia, que promete ser concorrida pelo meio político, acontece no auditório do próprio órgão. Ela substituirá Lúcio Albuquerque, que se aposentou da função.

Ação

 De olhos nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus, o governo anunciou um “mutirão” oftalmológico nos  dias 21 e 28 de junho e dia 5 de julho. As consultas serão feitas nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de cada região, mas precisam ser agendadas por telefone.

Até o dia 26 de junho, durante os próximos três jogos da Copa do Mundo em Manaus, a segurança de turistas e torcedores  contará com a ajuda da homens da Polícia Nacional da República da Colômbia  que  vão atuar em parceria com a Polícia Militar do Amazonas .

 

Pinga fogo

*A ação faz parte de um trato entre os governos do Amazonas e do país vizinho.

*O governo de Roraima inaugurou, no último domingo (15), o programa Ronda no Bairro, em Boa Vista, inspirado no projeto que foi implantado no Amazonas.

*O secretário de segurança de Roraima é o coronel da PM amazonense Amadeu Soares, que coordenou o programa no Estado. 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31