Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 25 de Maio de 2014

Alfredo Nascimento de olho na vaga de vice


Aliados do senador e pré-candidato ao Governo, Eduardo Braga (PMDB), interpretaram a declaração do senador e presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, sobre a disputa deste ano, como uma sinalização de que Alfredo estaria interessado em “negociar” com Braga a vaga de vice-governador na chapa majoritária. Alfredo declarou à coluna que aparecer ao lado do governador José Melo (Pros) não sinaliza aliança em 2014 porque no Senado senta ao lado de Braga. 

Sem tempo   

A aliança com o PR para José Melo é estratégica no sentido de formatar um dos principais instrumentos de campanha: tempo de TV. 

Alianças  

As adesões  exibidas por Melo, embora reúnam muito político de mandato, não dão ao governador nem metade do tempo que Braga terá com a aliança PMDB/PT. 

Munição  

Interlocutores do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Omar Aziz,  indicam que, agora, o PSD condiciona o apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) ao não lançamento do deputado federal Francisco Praciano (PT) ao Senado. 

Tanto é...  

Os mesmos interlocutores dizem que, no dia 17 de maio, ao concluir conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a primeira frase dita por Omar foi: “Praciano não será candidato ao Senado”.

Aval  

Aliás, Praciano conversou esta semana com Eduardo Braga e Omar Aziz. Interlocutores dos dois lados indicam que até Lula já deu o aval à candidatura do deputado ao Senado. 

Número 2 

Interlocutores do vice-prefeito Hissa Abraão (PPS) têm feito circular informação de que ele pode desistir de ser o número dois do presidenciável Eduardo Campos (PSB/Rede) para ocupar o mesmo posto no palanque de Aécio Neves. 

E pode?   

O ex-prefeito de Silves, Aristides Queiroz, do PSDB do prefeito de Manaus, Artur Neto, sentou na primeira fila do evento do PMDB, onde Braga estava presente e declarou apoio ao senador em 2014.

Cabo eleitoral 

Em São Sebastião do Uatumã, o vereador da cidade Ricardo Picanço (PT) terminou assim o discurso em evento do PMDB: “Escolha o deputado Sinésio (Campos-PT) como vice”. Todos riram, inclusive Braga e Sinésio. 

Sem justiça  

O TRE-AM, a pouco mais de um mês do início da campanha e em plena atividade de pré-campanha dos pré-candidatos, está com pelo menos oito municípios sem juiz eleitoral designado. O problema já foi pior. Em 2012, eram 23 zonas eleitorais descobertas.

Solução 

Segundo a assessoria de comunicação do TRE-AM, a presidente do tribunal, Socorro Guedes, já prepara diagnóstico sobre o interior e vai solicitar apoio do TJ-AM para solucionar a questão.

No limite 

Pessoas próximas a Artur Neto dizem que os pré-candidatos de 2014 ainda não perceberam que o tucano está no limite em relação às pressões por apoio na eleição. Dizem que ainda não perceberam que Artur não irá tolerá pressão nem de Aécio Neves.

Vip 

O cantor inglês Paul McCartney, que viria a Manaus para o jogo da Inglaterra, deve suspender a viagem por causa de uma infecção pulmonar  que o obrigou  a se hospitalizar.

PINGA-FOGO

- Membros do PHS querem que o vereador Massami Miki explique como procedia o pagamento do aluguel da sede do partido quando era presidente. Descobriram que a mesma funcionava na casa do vereador.

- A Susam, por meio de sua assessoria de comunicação, esclareceu, ontem,  que a suspensão das cirurgias em crianças de lábios leporinos no Fcecon ocorreu por irregularidades na documentação na LACC, que recebe o repasse da verba. Segundo a Susam, a mesma cirurgia é oferecida em outras unidades de Saúde do Estado. 

- O Projeto Jaraqui colocou em discussão na Praça da Polícia, ontem, a polêmica decisão judicial no Rio de Janeiro que declarou que a umbanda e o candomblé não são religiões.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31