Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 23 de Maio de 2014

Alfredo evita vincular-se a José Melo

O senador Alfredo Nascimento (PR) disse que o fato de ter cumprido agenda com o governador José Melo (Pros) em Brasília e em Itacoatiara nos últimos dias, não se traduz em sinal de aliança política. “Estive próximo dele, assim como estou próximo do senador Eduardo Braga (PMDB), no Senado. Eu sento ao lado dele”, comentou ontem ao chegar à ALE-AM onde participou do lançamento da campanha pela conclusão da BR-319, puxada pelo líder do Pros na Casa, Sidney Leite.

Trabalho

Alfredo disse que esteve com Melo na condição de senador que atendeu um pedido do governador. “Ele me pediu para acompanhá-lo com a presidenta (Dilma). Houve uma pauta de reivindicações pela continuidade de convênios. Mas eu não tenho definição para onde eu vou (na eleição)”.

Indefinição

Sobre o cenário nacional, ao qual diz estar se dedicando mais, Alfredo disse que em seu partido, do qual é presidente, também há indefinição. Ele avalia que o PR tanto pode apoiar Dilma da mesma forma que pode declarar apoio a Aécio Neves (PSDB) ou a Eduardo Campos (PSB).

Enjeitado

É visível a falta de sintonia entre Alfredo e o único representante do PR na ALE-AM, o deputado Cabo Maciel. Tanto o é que a ida do senador à Casa foi combinada por Sidney Leite. Para completar, na quarta-feira, Maciel buscava informação no gabinete do Pros sobre a agenda do senador.

Jantar

A Associação Amazonense de Municípios e deputados federais e estaduais que apoiam José Melo passaram o dia de ontem articulando um jantar para reunir o maior número de prefeitos possíveis em jantar pró-reeleição de Melo. O jantar ocorrerá amanhã no Rio Negro Clube.

Assinatura

Pelas contas dos articuladores do evento, ao menos 58 prefeitos confirmaram presença. Gestores ouvidos pela coluna, pedindo para não ter o nome divulgado, disseram que assinaram uma moção de apoio à reeleição que será entregue ao governador no evento.

Convite

Ouvido pela coluna, o deputado Carlos Souza (PSD) confirmou a realização do jantar e disse que o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), também seria convidado a participar do evento.

Vice

Aliados de José Melo desconfiaram ontem da movimentação do deputado Silas Câmara (PSD) nas articulações com os prefeitos. Acham que o interesse dele na mobilização é para se colocar como opção à vaga de vice.

Pastores

A propósito, ontem, à tarde, a cúpula da Assembleia de Deus do Amazonas, dirigida pelo irmão de Silas, esteve com José Melo, na sede do Governo, no bairro Compensa.

Caminho livre

As oito MPs que trancavam o caminho para a votação do segundo turno da PEC da Prorrogação da ZFM por mais 50 anos foram votadas em esforço da Câmara que atravessou a madrugada. O rito seguiu a promessa que fez o presidente da Casa à bancada do Amazonas, que agora espera a votação da PEC para o dia 28.

Acordo

Os únicos óbices à votação da prorrogação da ZFM agora são os acordos pela prorrogação das áreas de livre comércio de Estados vizinhos e sobre a Lei de Informática. Esses acordos, porém, podem ser fechados na terça-feira.

Pinga-fogo

A Arena da Amazônia é a subsede da Copa do Mundo do Brasil mais procurada pelos Vips. Foi o estádio, até aqui, que mais vendeu ingressos de camarotes. Dos 8 mil lugares nesses espaços, 7,2 mil, ou seja 90%, já foram negociados.

Curiosidades sobre os camarotes. Os menores foram preparados para receber quatorze pessoas, enquanto o maior foi construído para reunir 1,3 mil convidados. Em ambos os casos, os principais clientes são grandes empresas.

O camarote da Fifa terá capacidade para receber 50 convidados. Nesse espaço, os organizadores se preparam para receber a presidente da República, Dilma Rousseff, e o príncipe Harry, do Reino Unido.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30