Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 04 de Fevereiro de 2014

Aliados de Aziz esperam despedida

O governador Omar Aziz (PSD) evita antecipar o tom do discurso que fará hoje na abertura do ano legislativo da ALE-AM, mas seus aliados já tratam o evento com um ato de sua despedida do Governo. O prefeito Artur Neto (PSDB), por exemplo, pediu que todos os seus secretários estejam na sessão, que começa às 10h. Para alguns, falou em despedida de Omar. O presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), também ligou para os colegas, convidando-os, assim que soube que Artur iria com todo o primeiro escalão.

Importância

A possível renúncia de Omar, em abril, é cercada de expectativa por se tratar de importante mexida no tabuleiro da sucessão. Primeiro, a confirmação de sua candidatura a senador; depois, o fortalecimento do vice, José Melo (Pros), como candidato a governador, já que este se tornaria titular do posto.

Formal

Ontem à tarde, Aziz rechaçou o caráter político de seu discurso. Procurado, ele respondeu: “Não vou anunciar nada que não seja constitucional. Não vou tornar a leitura constitucional um ato político, até porque lá existem deputados de várias correntes”.

No centro

Além da constitucionalidade, há outro fator que faz com que Omar tente adiar a decisão sobre sua possível renúncia. Ele está no meio de duas candidaturas que surgiram em seu grupo: a do senador Eduardo Braga (PMDB), e a de José Melo, incensado por ele à disputa.

Incompatíveis

Serafim Corrêa (PSB) e Hissa Abrahão (PPS) viajaram a Brasília para participar de mesmo evento, mas com propósitos diferentes. Pré-candidato a governador, Hissa quer o PSB-AM em sua chapa. Serafim, pré-candidato a deputado federal, está fugindo da composição.

Reservado

Serafim e Hissa viajaram para participar do lançamento das diretrizes do programa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), mas será o único ato em comum do qual participarão. Depois, terão encontros em separados com os dirigentes de suas legendas.

Tênis

O deputado Henrique Oliveira (SDD) deve tirar de tempo o tamanho de sua cabeça, usado na eleição 2012. Lançará mão de sua envergadura. Ele disse que a principal arma de sua caminhada a governador este ano será o tênis: “Um passo meu dá dois do Melo e um e meio do Braga”.

Prestígio

Henrique, aliás, não esconde estar lisonjeado com o fato de agora ser da Executiva Nacional do Solidariedade, partido que já nasceu como uma das dez maiores bancadas do Congresso. Repete a aliados que o convite foi do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força.

Necessidades

Sobre a redução de R$ 1 milhão do orçamento da CMM pedida pelo Executivo, noticiado domingo pela coluna, o presidente da Câmara, Bosco Saraiva, respondeu ontem: “O valor em questão não compromete as atividades da CMM. O valor era referente ao orçamento de 2013 e já estamos em 2014 com outro orçamento previamente elaborado dentro das nossas reais necessidades”.

Contestação

Sobre nota de ontem, a vereadora Glória Carratte (PSD) respondeu que não é pré-candidata a deputada estadual. Esclareceu também que seu marido, Miguel Carratte, não faz parte do PSD, mas do PV e que ele, sim, é pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Pinga-fogo

O presidente do Implurb, Roberto Moita, afirmou que o TAC do órgão que tem como ajustado ele próprio começou a ser analisado na gestão passada e foi revisado pela Procuradoria do município para redobrar cuidados. Disse ainda que o MP foi informado em detalhes do caso.

Desconfiado, o vereador Valdemir José (PT) foi ao local em que Moita construiu um mini shopping, perto do Parque do Idoso. Lá, fotografou, mediu com os pés cada canto do terreno e analisa pedir uma auditoria independente

Moradores do Igarapé do Mestre Chico estão surpresos com decisão do Governo, que suspendeu indenizações e remanejamentos junto ao Prosamim. Dizem não estar convencidos da justificativa apontada pela UGPI.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31