Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 15 de Junho de 2014

Aliados de Braga vetam Rebecca a vice

Aliados do senador Eduardo Braga (PMDB)  reagiram com hostilidade à hipótese da deputada federal  Rebecca Garcia (PP) vir a ser   candidata a vice-governadora na chapa do peemedebista. Eles acham que, juntos, os dois não somam e que ele tem mais a perder. Avaliam que a deputada, na primeira oportunidade que teve como gestora, na Secretaria de Governo de Omar Aziz (PSD), acanhou-se e que, em um ano, não conseguiu se firmar com perfil executivo.

Insegura    

Os aliados de Braga atacam também o perfil de Rebecca. Dizem  que ela se mostra insegura. Sustentam isso apontando o fato de ainda manter uma aliada e parente no Governo José Melo (Pros), a secretária da Mulher, Márcia Álamo (PP).

Na mídia    

Deputados federais   não acreditam que o senador Alfredo Nascimento (PR) tenha disposição de ser vice de Eduardo, como quer Lula. Eles avaliam que, como vice, imediatamente, ele perderia a presidência do PR, que lhe dá visibilidade nacional.

Artigo 14  

Tucanos dão vazão ao principal argumento que teria feito o PSDB recuar da candidatura de Artur Bisneto a primeiro suplente de Omar. É que a idade mínima para entrar na disputa dessa vaga é de 35 anos. Bisneto tem 34. Ele até  poderia insistir na candidatura, mas criaria instabilidade jurídica ao mandato. 

Lógicas    

Para os tucanos, não há lógica do PSDB em fortalecer o nome de Omar Aziz, que poderá ser adversário de Artur Neto (PSDB) em 2016. Avaliam ainda que a eleição de Bisneto a deputado federal é certa e que poderá ser um dos mais votados do peito 2014.  

SDD-PSC    

Enquanto políticos locais miram em  Dilma (PT) Aécio  (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), o deputado Henrique Oliveira (SDD) está flertando com o presidenciável Everaldo Pereira (PSC), que está empatado com Campos. Acha que pode ser a opção de palanque do pastor no AM.

Drama      

Caso Henrique feche com Everaldo Pereira poderá criar problema para o deputado estadual Francisco Souza (PSC). É que, em tese, teria que trabalhar pela eleição de Henrique e não pela de Melo, de quem Souza é aliado.

Cabecinha  

Aliás, nome cotado a vice de Eduardo, toda vez que fala nisso, Henrique Oliveira lembra seu herdeiro Henrique Filho (SDD), que ele lançará como candidato a deputado estadual.

Prestígio  

Mostra do quanto a mídia nacional dá importância ao prefeito Artur Neto como liderança nacional do PSDB. A ausência dele na convenção que oficializou ontem candidatura de Aécio à Presidência foi um dos temas mais comentados por formadores de opinião dos grandes jornais do País.

Hotéis    

Turistas encontram dificuldades em achar  vagas em hotéis, mas os números ainda não refletem ao movimento que se vê na cidade. Em relação a maio, o crescimento foi de cinco pontos percentuais, segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

Dados  

Segundo o Fórum, até o dia 15 de maio passado, a taxa de ocupação era de 77%. Este mês, até o dia 11, véspera do início da Copa, estava na casa do 82%. Quando se trata de voos vindos para Manaus, a ocupação é maior. Saltou de 59% para 68%.

PINGA-FOGO

- Mais uma polêmica se avizinha para o linhão Tucuruí-Macapá-Manaus. Ambientalistas dizem que uma estrada será aberta entre as torres de transmissão. A informação foi publicada ontem pelo “O Globo”.

- Outra querela ambiental sobre a obra chama-se Reserva Florestal Adolpho Ducke, que circunda a Zona Norte de Manaus. É que o traçado do linhão rumo a Boa Vista (RR) se inicia nesse local e a comunidade científica   adverte que ali está uma das maiores áreas de estudos de florestas tropicais do mundo.

- O interior continua sendo o território preferido para a batalha da pré-campanha eleitoral entre Braga e Melo. Os dois passaram o fim de semana viajando pelos municípios.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31