Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Março de 2014

Alianças por cima impõem ajustes no AM

O peso das alianças nacionais impõe distanciamentos e alinhamentos que estão conflitando com interesses locais. O PSB, do ex-prefeito Serafim Corrêa, por exemplo, nas eleições, será obrigado a pôr em suspenso a aliança com o PSDB, de Artur Neto, que, por sua vez, perdeu o PPS, de Hissa Abrahão. O PT terá que se divorciar da aliança do PSD, de Omar Aziz, porque a cúpula nacional petista já determinou como parceiro o PMDB, de Eduardo Braga.

Parlamento

Essa imposição já respinga na atuação dos três parlamentares de oposição na ALE-AM, que há três anos agiam conjuntamente. Marcelo Ramos tem atacado o PT, assim como Luiz Castro (PPS), enquanto o petista José Ricardo tem feito críticas ao governador de PE, Eduardo Campos (PSB).

Chapa

Com a imposição do PSB nacional de que o partido terá que fazer palanque para Eduardo Campos, o PSB-AM já definiu a chapa: governador Marcelo Ramos; Senado, Marcelo Serafim; e a novidade é o nome de Serafim Corrêa a deputado estadual.

Reeleição

O cenário nacional também impõe a reeleição de Francisco Praciano (PT) à Câmara Federal. Quando se reelegeu em 2010, como o mais votado do pleito, Praciano lançou candidatura a senador, mas agora declinou do projeto para evitar apoio do PMDB.

PEC dos TCEs

Por falar em Praciano, ele fez palestra na semana passada na Universidade Federal do Ceará, onde defendeu PEC de sua autoria que muda as regras na composição das cortes dos TCEs e submete os tribunais de contas do País ao controle do CNJ.

Silêncio

O calendário nacional do PT diz que hoje é o último dia para membros da legenda se manifestarem se apoiarão ou não candidatura majoritária de outro partido. Por enquanto, faz-se apenas o silêncio num diretório dividido em pró-Braga e pró-José Melo (Pros).

Nem aí

O PT nacional não está nem aí para candidatura majoritária do partido no Amazonas. Em nota que fez circular ontem, a direção nacional informa que não abre mão da cabeça de chapa em 11 Estados. Não cita do Amazonas.

Salva-vidas

O vice-governador José Melo passou o sábado de Carnaval fantasiado de salva-vidas. Em viagem à calha do Madeira, que inunda cidades na região, Melo deu até entrevista para TV vestido de colete de embarcação.

Carona

Sem recurso para bancar viagens próprias, o deputado David Almeida (PSD) não perde uma viagem do Governo ao interior. Aproveita a corona para visitar membros da Igreja Adventista do 7º Dia, que têm sido fiel a ele nas últimas eleições.

Intrigas

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, tornou-se pivô de intrigas entre o MP-AM e TJ-AM. Na sexta-feira, por exemplo, em uma rodada de promotores e procuradores, o tema da conversa era a desembargadora Carla Reis, que cobrou a revelação dos nomes dos responsáveis pela morosidade dos processos envolvendo Adail.

Respondido?

Sobre a cobrança de Carla Reis, os promotores e procuradores ironizavam: “Ela queria porque queria saber os nomes. Está aí, com nomes e sobrenomes: onze juízes, cinco desembargadores, três advogados e um promotor. Tá respondido?”.

Pinga-fogo

Sobre nota de ontem da coluna a respeito da viagem de uma semana do vice-prefeito Hissa Abrahão ao interior, leitor escreveu indagando: “Quando viaja assim, o salário do vice-prefeito é descontado?”

A nota informava que o vice-prefeito de Manaus passou uma semana em atividade política no rio Solimões, onde visitou dez municípios. Começou a expedição em Tabatinga e encerrou em Tefé. Hissa é pré-candidato a governador.

Mais um motivo para o parintinense aguçar sua pavulagem. Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, o boi bumbá da Ilha foi homenageado na madrugada de ontem no Carnaval de Porto Alegre pela Acadêmicos de Gravataí.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31