Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 19 de Dezembro de 2013

Amazonino e Melo evitam se falar no TCE

O vice-governador José Melo (Pros), pré-candidato à sucessão estadual, e o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), que há pouco mais de uma semana haviam reatado laços após longo tempo de atrito entre eles, evitaram se falar ontem. Foi durante a posse do conselheiro Josué Filho na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Melo e Amazonino chegaram a ficar próximos um do outro em uma sala reservada antes da solenidade, mas nenhum aceno claro entre eles foi trocado.

 

Afago

Ao contrário de Melo, o encontro entre Amazonino e o governador Omar Aziz (PSD), que também esteve na sala, foi carinhoso. Aziz cumprimentou o ex-prefeito fraternalmente ao ponto de ajeitar o colarinho e a gravata de Amazonino, que compôs mesa de autoridades sem ter mandato ou cargo.

 

Ufa!

Assim que chegou ao TCE, Amazonino foi cumprimentado por uma mulher, que lhe elogiou: “O senhor está bonito. Está jovem. O que fez?” Ele nem a esperou concluir e retrucou: “Deixei a prefeitura”.

 

Graças a Deus

Amazonino não foi o único político a se queixar do cargo de prefeito. Serafim Corrêa (PSB) foi outro. Também no TCE, abordado por um eleitor que lhe pediu um emprego na prefeitura, Serafim respondeu: “Meu amigo, eu não sou mais prefeito há cinco anos, graças a Deus”.

 

Sem problema

Na posse de Josué Filho no TCE, repórter da coluna pergunta do agora ex-secretário de Educação, Pauderney Avelino (DEM), qual foi o problema que o tirou da pasta. Ele respondeu. “Comigo não houve nada. Pergunta do Hissa (Abrahão, PPS)”.

 

Sem PPS

A presença do presidente do PPS-AM, Guto Rodrigues, na coletiva que o vice-prefeito Hissa Abrahão concedeu na terça-feira para rebater Artur Neto (PSDB), que o demitiu via rádio, foi recebida por aliados do tucano como um sinal de que ele também não vai ficar na secretaria que ocupa.

 

Mestres

Se a presença de Guto na coletiva de Hissa mostrou escolha de lado, o que dizer dos dois vereadores do partido, Professora Jacqueline e Professor Samuel? Não foram ao evento do vice, mas apareceram na posse de Humberto Michiles, na Semed.

 

Voto

Um dia depois de dizer, em entrevista à TV Cultura, que não votou em Artur, em 2012, Omar falou a Artur, ao encontrá-lo no TCE: “Não votei em ti, mas estou muito satisfeito com sua gestão. Não vai te gabar, não”.

 

Nulo

Em meio a gargalhadas com a fala do governador, o prefeito replicou: “Duvido que não tenha votado em mim”. Omar insistiu: “Não, votei na Vanessa”. E o tucano, em tréplica, disse: “Na pior das hipóteses, você anulou o voto”.

 

Representante

Voltando a falar de Pauderney, ele nem pisou em Brasília depois de ser exonerado da Semed e já foi apresentado na solenidade de posse de Josué Filho como representante da Câmara dos Deputados. O anúncio foi sucedido de cutucadas entre autoridades presidentes.

 

No ar

A reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, explicou ontem que a instituição vislumbra a possibilidade de transferir recursos para colocar no ar novamente a TV Ufam ainda este ano. Fará via Unisol. Foi resposta a nota publicada pela coluna.

 

Pinga-fogo

Aquaviários que atuam em Manaus estão mobilizados para assembleia da categoria que ocorrerá sábado, na Casa do Trabalhador, no Centro. Há indicativo de greve, que pode afetar as operações de carga e descarga de produtos e insumos do PIM.

 

Parte do muro do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez desabou há mais de duas semanas e até ontem não havia sinais de que seria recuperado logo. Frequentadores do local reclamam.

 

A vereadora Therezinha Ruiz (DEM) fez uma sessão pública para apresentar ontem balanço de seu mandato. Contou 300 proposituras incluindo projetos de leis, emendas, indicações, requerimentos e moções.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30