Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 28 de Dezembro de 2013

Amazonino citado como suplente

Personagem da cena política amazonense bastante cortejado nos últimos meses, o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), de 74 anos, é citado por aliados do senador Eduardo Braga (PMDB) e do governador Omar Aziz (PSD) como nome que poderá compor chapa ao Senado no ano que vem. O mais provável, de acordo com as conjecturas que circulam no meio político, é que ele seja candidato a primeiro suplente de Omar, caso este deixe o cargo no início de abril para ser candidato.

Paizão

Desde que passou a ser visitado por antigos aliados, Amazonino tem dito que irá trabalhar para que Omar e Braga estejam juntos nas eleições do ano que vem. Em entrevista que deu este mês à coluna, ele disse que pretende evitar fratricídio entre os dois.

Adversário 

Surge o primeiro nome para concorrer com Omar Aziz à  única vaga ao Senado. Trata-se do deputado Henrique Oliveira (Solidariedade). A candidatura poderá ter o  apoio de Braga, caso a divisão do grupo se efetive até as eleições.

2016 

Ciente do favoritismo de Omar na disputa da vaga pelo Senado, o projeto de Henrique teria como objetivo garantir boa densidade eleitoral e visibilidade na mídia, mas pensando nas eleições municipais de 2016.

Aventura 

Para tentar obter o apoio do PSB a sua chapa, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), pré-candidato a governador, ofereceu vaga de vice a Marcelo Serafim e de senador para o ex-prefeito Serafim Corrêa. Os socialistas têm opinião formada sobre a costura. Consideram a candidatura de Hissa uma aventura.

Ideal 

Os socialistas, no entanto, avaliam que Serafim Corrêa poderia ser um nome competitivo ao Senado, mas na chapa de Rebecca Garcia (PP). O imbróglio nessa composição é que Rebecca fará palanque para Aécio Neves (PSDB), e o PSB precisará marchar com Eduardo Campos (PSB).

Agenda 

Ao participar da última sessão solene do Congresso, na semana passada, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse ao ex-senador João Pedro: “Quero ir ao Amazonas o mais breve possível”. Ontem, o Globo informou que ela virá em janeiro.

Na base 

Por falar em João Pedro, antes de embarcar ontem a Parintins, um amigo lhe perguntou: “Vai passar o fim de ano na ilha?” E ele respondeu: “E conversar com os amigos sobre minha candidatura a deputado federal”.

Foi assim  

Em almoço com jornalistas, o presidente do TCE-AM, Josué Filho, contou ontem detalhes que definiram, no  ano passado, a reviravolta que elegeu seu filho Josué Neto (PSD) presidente da ALE-AM: “Eu perguntei: ‘você está preparado para ser chefe de Estado, ser líder’? Então, você tem cinco minutos para dar a resposta para o governador”.

Solução

No fim de 2012, Neto foi eleito após racha na base aliada do Governo, que tinha dois candidatos: Chico Preto e Ricardo Nicolau, PSD.

Esquecidos

No início do mês, esperando mutirão da Semulsp, moradores do conjunto Boas Novas acumularam lixo nas ruas, mas o serviço não foi feito; esperaram a coleta antes do Natal. Nada. Agora, alimentam esperança de que as montanhas de lixo serão removidas antes do réveillon.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30