Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 29 de Maio de 2014

Amazonino critica Melo, Aziz e Braga

Mostrando distância de aliados que decretaram racha para as eleições deste ano, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), sem citar nomes, mandou recado a seus sucessores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros). Foi na noite de terça-feira ao discursar durante homenagem que recebeu do Sindicato dos Médicos do AM por ocasião dos 31 anos da entidade. Falando da área da saúde , disse que seus sucessores contribuíram para deixar o AM em estado deplorável.

Trevas

O ex-governador também criticou o Governo Federal, dizendo que o País, assim como o Amazonas, “está nas trevas”, sem preparo intelectual para governar.

Senado

Em outro trecho de seu discurso, Amazonino criticou os parlamentares amazonenses do Senado. Ele enalteceu os falecidos senadores Jefferson Péres e Álvaro Maia e disse que a atual bancada não tem significância.

‘Recadito’

Ao fim de sua fala, Amazonino Mendes fez questão de mostrar que suas palavras foram preparadas para a ocasião. Tanto que se despediu dizendo: “Vim aqui e acho que dei meu ‘recadito’”.

Bochicho

Para os aliados do ex-governador, a crítica que fez aos atuais senadores mostra que ele ainda mantém-se como opção para entrar na disputa ao Senado este ano.

Sinal

Presente no evento, o deputado Luiz Castro (PPS) brincou com o colega de ALE-AM e pré--candidato a governador Marcelo Ramos (PSB), que também estava lá: “Marcelo, como o Amazonino só não bateu em ti, é sinal de que você pode ser o candidato dele”.

Velho

Após ler nota da coluna, que registrou gargalhada que o vereador Wilker Barreto (PHS) deu ao ser abordado se sua sigla apoiaria Ramos por causa da aliança nacional PSB/PHS, o deputado enviou texto dizendo que faz “política nova” e que Wilker representa a “velha política”.

Fechada

Mostra do quanto a base aliada do prefeito Artur Neto (PSDB) está fechada com a possível candidatura de Arthur Binesto (PSDB) a deputado federal. Jantar promovido pelo tucano Ednailson Rozenha para reunir a base contou com 34 dos 35 vereadores do grupo.

Ausência

O único que não participou do encontro foi Plínio Valério (PSDB), que declinou da disputa à Câmara dos Deputados dizendo que “não iria servir de escada a ninguém” e que deverá se candidatar a deputado estadual.

Som

O vereador Waldemir José (PT) levou um pito do colega Reizo Castelo Branco (PTB) por causa de tempo na tribuna. O petista queria falar mais. Reizo o advertiu que o tempo havia estourado. Waldemir insistiu. O petebista, que dirigia a sessão, então, cortou-lhe o som.

Ajuda

O governador Melo disse que pedirá ajuda aos senadores do AM à autorização do Senado para tomada de empréstimo de quase meio bilhão de reais à sua gestão. “Os interesses não são do governador nem de indivíduos, mas do povo do Amazonas. E os senadores têm compromisso com a população”.

Bird

Para obter o apoio do Senado para liberar os quase R$ 500 milhões do Bird, Melo disse que, antes de procurar senadores amazonenses, conversará com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB).

Pinga-fogo

Depois que o coordenador da UGP-Copa, Miguel Biango, entregou o cargo ontem, aliados do governador informaram que hoje poderá haver mudança na Imprensa Oficial e na Suhab.

Após críticas à ausência de membros da ALE-AM nas articulações pela votação da PEC da Prorrogação da ZFM, três deputados foram a Brasília: Sinésio Campos (PT), Francisco Souza (PSC) e Adjuto Afonso (PP). O problema é que não deram sorte, pois a decisão foi adiada.

O PCdoB confirmou que anuncia domingo o apoio que a sigla dará nas eleições deste ano. Não há dúvida que será à candidatura de Eduardo Braga, mas, ainda assim, os comunistas preferem fazer mistério.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31