Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 04 de Junho de 2014

Amazonino já está no front por Eduardo Braga

Diferente de 2012 quando não se envolveu na eleição e só declarou voto pouco antes de ir às urnas, o ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT), um dos mais cobiçados noivos desta pré-campanha, tem demonstrado envolvimento com  a candidatura do senador Eduardo (PMDB) a governador. Depois de fechar acordo, ligou para membros do PDT pedindo apoio deles ao peemedebista e reforçou apelo fazendo a segunda ligação esta semana para aqueles com quem já havia falado. 

Antagonismo  

Alimentando diferenças com o antecessor Bi Garcia (PSDB), o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), anunciou ontem que vai apoiar o vereador Juliano Petro Velho (PDT) a deputado estadual. Detalhe é que Petro Velho é aliado de Bi.

Escalado    

Petro Velho é um dos 38  vereadores do PDT que foram chamados no fim de semana por Amazonino a declarar apoio a Braga. No caso dele, o PDT o colocou em uma sinuca de bico, porque o escalou como candidato na mesma base de Bi Garcia.

Crise    

Sobre nota de ontem da coluna a respeito de  rebelião no PDT, aliados de Dermilson Chagas fizeram chegar à coluna que o problema na sigla, hoje, é uma disputa interna entre ele e o presidente da legenda, Stones Machado, por causa do crescimento político de Dermilson no AM.

Sem crise  

Ouvido pela coluna sobre o assunto, Stones comentou: “Não tenho conflito com o Dermilson. Tenho respeito e quero que ele seja um dos quatro deputados estaduais que pretendemos eleger este ano”.

Correria      

A decisão do TRE-AM de cassar na segunda-feira o prefeito do Município de  Tefé, Antenor Paz (PSD), provocou agitação no QG jurídico do partido, em Manaus, no Vieiralves. Lá, entre outros, se reuniram o prefeito Artur Neto, o ex-governador Omar Aziz (PSD) e políticos de Tefé.

PV-Pros-PSD        

Avançando negociações sobre a possível aliança do PV com Pros e PSD, o ex-prefeito de Manacapuru  Angelus Figueira conversou ontem de manhã com Omar, na sede do PSD-AM.

Horrível    

Em poucas palavras, o vice-presidente do  TJ-AM, Rafael Romano, definiu o clima da transição da gestão de Ari Moutinho para    Graça Figueiredo, que toma posse no TJ  no início de julho: “O ambiente está horrível”.

BID    

O que parecia difícil para o governador  José Melo (Pros)  no Senado passou fácil  na Comissão de Assuntos Econômicos, que  autorizou ontem operação de empréstimo do AM ao BID no valor  de US$ 151,1 milhões para a Educação. A matéria vai a plenário hoje e o titular da Seduc, Rossiele Soares, vai acompanhar a votação.

Fofocas    

Conversando no fim de semana que passou com o senador Eduardo Braga sobre as eleições deste ano, o líder evangélico Renê Terra Nova deu dois conselhos para que o peemedebista tenha êxito em sua campanha ao Governo: “Focar no interior e não se levar por fofocas”.

Perfil      

O PSB -AM anuncia amanhã quem será o parceiro do deputado Marcelo Ramos (PSB) na disputa pelo Governo do Estado. Por enquanto, a única coisa que o partido adiantou  é que o vice representará o combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público.

PINGA-FOGO

- Um estranho silêncio se fez ontem em Brasília na bancada federal do Amazonas  depois que a votação em segundo turno da PEC da Prorrogação  da Zona Franca de Manaus foi adiada pela segunda   vez em menos de uma semana.

- Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse a parlamentares do Estado que a PEC iria a voto ontem, numa medida que considerou “tudo ou nada” para o modelo.

- Ontem, Eduardo Braga e José Melo usaram seus perfis no Facebook para mostrar  os momentos que antecediam a votação da PEC. Braga postou foto andando com Henrique Alves e Melo postou imagem em reunião com a bancada.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30