Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

12 comentarios | 08 de Maio de 2014

Artur quer que a Arena da Amazônia seja vendida

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), defendeu nesta quarta-feira (7), em Zurique, na Suíça, a venda da Arena da Amazônia após a Copa do Mundo. A estatização do estádio inaugurado em março deste ano e que custou aos cofres públicos R$ 670 milhões foi um dos assuntos tratados pelo tucano com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A notícia foi publicada ontem à tarde pelo jornal Valor Econômico, que deu detalhes da conversa que o Prefeito teve com Blatter.

Verdade    

De acordo com o que publicou o impresso, Artur Neto fez o seguinte comentário ao falar da venda da obra: “Não vendendo, o Estado incorpora o prejuízo, e vendendo vai sair a verdade sobre o custo”.

Legado  

Há outro trecho da notícia que diz também que o prefeito “nunca foi a favor da construção” da Arena e que preferia a reforma do antigo estádio. “Mas que agora, com a Arena construída, o legado pós-Copa será mesmo para a área de entretenimento, como shows, já que a Amazônia tem um futebol ainda modesto”.

De acordo  

Artur não estaria sozinho na defesa da privatização da arena. O Valor Econômico informa ainda que o tucano comentou que o governador José Melo (Pros) vê o negócio “com bons olhos”. 

Marido traído  

O ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) fez cara de marido traído ontem ao reunir com a bancada do AM para tratar sobre a prorrogação da ZFM. Não sabia de nada sobre a matéria e só depois descobriu que o Governo encaminhou solução com dois ministérios e o presidente da Câmara.

Insistência  

Detalhe é que o gabinete de Berzoini fez várias ligações para os deputados e senadores chamando para o encontro no qual deveria passar informações. Ao fim da reunião, acabou provocando dúvidas sobre o encaminhamento dado pelo Governo na semana passada.

Alfinetada  

O mal estar causado pelo ministro foi tanto que fez o deputado Pauderney Avelino (DEM) cutucar o senador Eduardo Braga (PMDB), que costurou o acordo com o Governo: “Com todo respeito, o senador  não reúne com a bancada há vários anos. Fomos tomados de surpresa com esta situação”.

Se cola  

O vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) retirou ontem a proposta que apresentou na segunda-feira de homenagear na CMM a empresa de ônibus  Eucatur: “A ideia era reconhecer o trabalho dos funcionários que já estão na empresa há mais de 10 ou 20 anos”, explicou-se. 

Pressão  

Rosivaldo Cordovil recuou a homenagem depois da repercussão negativa da proposta. O problema é que a empresa tem histórico de problemas no setor e   serviços reprovados pelos usuários na cidade de Manaus. 

Sob nova direção  

O TRE-AM oficializou ontem a nova  Corte para as eleições de 2014: desembargador Mauro Bessa, vice-presidente e corregedor; a desembargadora Socorro Guedes, que já exercia a função, foi aclamada presidente.

Defesa  

Sobre matéria de A CRÍTICA do dia 6, o desembargador Flávio Pascarelli explicou que não votou pela soltura de Adail Pinheiro, mas sim contra a segunda prisão, para ele ilegal. Diz que  o voto não implicaria na soltura porque outro processo o mantém nas grades. 

PINGA-FOGO

- Pré-candidatos a governador, Chico Preto (PMN) e Marcelo Ramos (PSB) prepararam evento conjunto para apresentar o que chamam de “propostas concretas”. O evento deve ocorrer nas próximas semanas.

- Sobre os oito adiamentos na análise de processos de pedofilia contra   Adail Pinheiro, no TJ-AM, procuradores de Justiça se indagavam: “A quem a desembargadora Carla Reis, agora, vai querer transferir a culpa pela lentidão e iminente soltura do pedófilo?”.

- Carla Reis tornou-se espinha na garganta do  MP-AM depois que fez o seguinte comentário  sobre os processos de Adail, em fevereiro: “Seis anos e quatro meses no Ministério Público e cinco anos na Comarca de Coari. Mais um caso para envergonhar”


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31