Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Setembro de 2014

Artur Neto e José Melo ampliam parceria

Colocando o verão como pano de fundo, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado  deverão anunciar, ainda nesta semana, convênios para ampliar parceria entre as duas esferas de poder para obras viárias na periferia da capital.  Os atos estão programados para serem anunciados na sexta-feira, revelou ontem um integrante do comando de campanha à reeleição do governador José Melo (Pros). Os aliados de Melo dizem que dessa parceria sairá  uma “nova Djalma Batista”, na Zona Leste.

Reforço  

A eventual parceria entre Estado e Prefeitura poderá reforçar a imagem de Melo em Manaus. As pesquisas eleitorais publicadas até aqui, por exemplo, revelam que na capital sua campanha registra significativo crescimento. 

Bandeiraço    

Candidatos do PSDB aproveitaram bem a inauguração do Complexo Viário 28 de Março, na Zona Norte, na segunda-feira. No derredor do evento realizaram verdadeiro bandeiraço. Foi visível o domínio da imagem do tucano Aécio Neves.

É o jeito  

Relator do pacote  que autorizou empréstimos externos para vários Estados, o senador Eduardo Braga (PMDB) disse, em plenário, ao citar as duas operações de crédito para o AM: “Numa demonstração de que estamos querendo construir um Brasil diferente, dou parecer favorável, às vésperas da eleição, a um projeto dessa magnitude para o Estado do Amazonas”.

Valores  

Os empréstimos aprovados ontem pelo Senado tratam de US$ 52 milhões para o Governo do Estado, comandado por seu adversário, para construir o Prosamim em quatro locais, e US$ 216 milhões para melhoria do equilíbrio fiscal do Estado.

Na origem  

Quem também faturou com a autorização dos empréstimos foi o senador Alfredo Nascimento (PR), que comentou no plenário: “Sei da importância desses recursos para o AM. Por isso, atuei desde a sua tramitação na Casa Civil”.

Só isso  

Aliás, antes da aprovação do empréstimo o senador Ataídes Oliveira (Pros-TO) pediu a palavra e disse: “Só para registro: o nosso governador do Amazonas, José Melo, teve um empenho incansável para conseguir esses empréstimos. Só queria deixar esse registro. Muito obrigado”.

Nem pensar  

O PSB-AM não quer  ouvir falar, nem por hipótese, que o eventual Governo Marina tenha  Braga  como interlocutor entre os peemedebistas. “Marina não precisa de interlocutores como Braga”, disse  ontem o vereador Marcelo Serafim, presidente regional do PSB, sobre matéria da Veja online publicada na segunda-feira e repercutida ontem por este SIM&NÃO.

Estrela  

Provocado pela coluna, Marcelo Serafim aproveitou para alfinetar também o deputado Francisco Praciano (PT), seu adversário na disputa pelo Senado. “O Braga e o Praciano têm que ficar atracados com a estrela da Dilma (Rousseff). Da Marina, cuidamos nós”.

Provocação

Ontem, o tucano Aécio Neves voltou a provocar a concorrente que lhe tomou o segundo lugar na disputa. “É a Marina que hoje ataca de forma contundente o PT? Ou é a Marina que, durante mais de vinte anos, fez a sua trajetória como vereadora, deputada estadual e por duas vezes senadora pelo PT?”. 

PINGA-FOGO

- Sem meias palavras, o deputado estadual Tony Medeiros (PSL) acusou ontem o ex-prefeito  Bi Garcia (PSDB), seu adversário na disputa por vaga à ALE-AM, de ser o responsável pela rebelião e as mortes ocorridas durante o motim no presídio de Parintins, na segunda-feira.

- Procurado, Bi Garcia respondeu: “Presídio não é questão municipal. Ele teve quatro anos do mandato  para denunciar o problema e não fez nada nem por Parintins nem pelo Amazonas. A única coisa que fez foi propor a construção de um hospital pra cachorro”.

- Detalhe do confronto entre Bi Garcia e Tony Medeiros é que eles são integrantes da mesma coligação, que apoia José Melo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31