Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 25 de Julho de 2014

Artur Neto cobra lealdade de José Melo

O prefeito Artur Neto (PSDB), um dos principais cabos eleitorais da candidatura à reeleição do governador José Melo (Pros), voltou a dizer que espera o anúncio de apoio do aliado ao tucano Aécio Neves. Dessa vez, porém, cobrou coerência e lealdade. “Espero que anuncie. O Aécio é melhor para o Brasil, é uma candidatura vitoriosa. O normal, por tudo, por lealdade a mim, por coerência, por proteção ao Amazonas, é se fazer  aqui o que o povo do Brasil demonstra querer: mudar”, declarou o tucano.

Gigantesco    

O jornal Valor Econômico noticiou ontem que o PSDB espera que o anúncio de Melo ocorra até o início de agosto. O prazo foi dado por Artur para que haja um “gigantesco” evento de largada à campanha presidencial no reduto onde Dilma teve a maior votação proporcional do País.

Ameaça    

Ainda de acordo com o Valor, Artur Neto ameaça não pedir votos para Melo e para o  ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, caso não declarem apoio ao presidenciável tucano.

Sublegenda  

Abordado sobre a matéria do Valor, Artur confirmou a informação e disse: “Nada mais lógico que nós tomarmos um rumo vitorioso. A outra hipótese é ser sublegenda de uma candidatura que faz água (Dilma). E eu, é claro, não seria nem serei sublegenda da Dilma. Quero a vitória do Aécio, inflação baixa, Petrobras reestatizada”.

‘Sou Dilma’  

O senador Alfredo Nascimento (PR) ligou para a coluna para declarar: “Sou Dilma, voto na Dilma, eu e todo o meu povo. Voto e peço voto. Sou Dilma e não abro mão”.

Reação    

A preocupação de Alfredo em manifestar sua posição foi em resposta a insinuações que circularam em Brasília esta semana de que ele estaria em aproximação com a candidatura tucana. O rumor saiu em reunião de presidentes de partidos que apoiam Dilma, da qual ele não participou.

Coerência  

Sobre a reunião dos presidentes de partidos da aliança pró-Dilma, Alfredo disse que só não participou do evento, realizado na terça-feira, porque foi informado em cima da hora. E acrescentou: “Fui eu que levei o partido para a realiança com a presidente. E, por coerência, eu a apoio”.

Com os olhos  

Encerrando palestra no Sebrae-AM, ontem, o governador José Melo fez uma pausa, mostrando que ainda gostaria de falar algo. Fez-se, então, um silêncio, ele sorriu prendendo os lábios e falou: “Sou candidato”. A plateia caiu na gargalhada e Melo continuou: “Fiquei corado porque não sei pedir voto”.

Revertério  

Aliados de Melo comentaram ontem que o prefeito de Manacapuru, Jaziel Tororó (PSD), que anunciou apoio a Braga na quarta-feira, vai voltar atrás da decisão. Não explicam como.

Autêntico  

O ex-chefe da Casa  Civil João Coelho Braga, o Braguinha, não aceita de jeito nenhum insinuações de que, por muito tempo, teve sua imagem ancorada à do ex-líder Amazonino. De viagem, ele fez chegar à coluna que sempre foi um autêntico. 

Colaborador  

A mensagem de Braguinha à coluna foi em resposta a nota da coluna da edição de quarta-feira, quando este SIM&NÃO informou que este ano ele não seguiu o ex-chefe para apoiar a candidatura de José Melo. Ele confirmou a notícia publicada.

PINGA-FOGO

- Respondendo a nota de ontem da coluna, o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), reconheceu que sua rejeição na cidade é acentuada, mas disse que isso ocorreu em decorrência de promessas do Estado não cumpridas sobre dezenas de obras.

- O procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Cruz, conta nos dedos os dias que se passam depois que pediu intervenção do Estado na Prefeitura de Coari. No dia 30, o pedido completará um mês.

- No MP, ontem, comentando o caso, promotores de Justiça ironizaram que o caso só vai andar depois que a deputada Erika Kokay voltar ao AM. O relator do processo é o desembargador João Simões.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30