Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 15 de Maio de 2014

Artur mais para PP do que para Pros

Na semana em que mostrou desgaste na relação com o governador José Melo (Pros), o prefeito Artur Neto (PSDB) exibiu proximidade com a pré-candidata a governadora do PP, Rebecca Garcia. Foi ontem, em Brasília, durante a “Marcha  dos Prefeitos”, na qual desfilou e posou para fotos com ela, ao lado do presidenciável tucano Aécio Neves, que há muito flerta com Rebecca para tê-la como palanque no Amazonas. A aproximação ocorre num momento em que a aliança PP-PSDB é dada como certa em MG, RS, AL e no AM.

Via direta  

O desgaste entre PSDB e Pros ocorreu depois de  aliados do governador revelarem que Melo havia cogitado na semana passada fazer investimentos diretos em Manaus por causa da demora do prefeito em anunciar apoio à sua pré-candidatura.

Conversas  

Além do estresse entre eles, há também o próprio efeito das movimentações do PP. Rebecca, por exemplo, além das costuras em âmbito nacional, tem se aproximado dos aliados do prefeito como fez ao se reunir com os vereadores tucanos no último dia 2.

Dúvidas?  

Para que não haja dúvidas aos petistas que ainda vão discutir no sábado se o apoio da sigla vai para o Pros ou para o PMDB, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu na terça-feira ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp: no AM, o PT é Eduardo Braga (PMDB).

No café  

O não do PT ao Pros terá um rito a ser cumprido no sábado. O presidente nacional do PT, que chega a Manaus amanhã, agendou um café  com Melo e o ex-governador Omar Aziz (PSD). Nesse evento, vai dar a notícia.

Liderança  

A base de José Melo na ALE-AM já tem um nome para substituir o deputado Sinésio Campos (PT) na liderança do Governo com a iminente saída do petista da função assim que a legenda anunciar aliança com o PMDB. Sidney Leite, único membro do Pros na Casa, é escolhido.

Assíduo  

O nome de Sidney, porém, não foi consenso. Há vetos contra ele. Tanto que foi forte o movimento para que o posto ficasse com David Almeida (PSD), que acabou indicado à vice-liderança. Mas pesou a favor de Sidney o fato de ser um parlamentar assíduo. 

Burro    

A base do prefeito Artur Neto continua indócil. Ontem, por exemplo, em bate- boca no plenário, o vereador Plínio Valério (PSDB) chamou o colega Marcelo Serafim (PSB) de burro, após   Marcelo defender o tucano.

Inteligente  

Em réplica ao colega da base, Marcelo Serafim ironizou dizendo: “Então,  você é o único inteligente que foi eleito porque todo mundo está contra o seu discurso”.

Decida, Plínio  

A confusão na base de Artur não ficou restrita a Plínio e Marcelo. O vice-líder do prefeito na Câmara, Edinailson Rozenha (PSDB), entrou na querela pedindo que Plínio se decida se é governo ou oposição.

Indócil  

Aliás, em meio ao fogo amigo na CMM, o governista Francisco da Jornada (PDT) saiu-se com essa para dizer que é da base, mas não pode ser tratado como animal doméstico. “Sou amigo do Artur, mas não sou xerimbabo dele”.

Dócil  

Após aderir na terça-feira à CPI do Ônibus, proposta pela oposição, o vereador Mário Frota (PSDB) resolveu recuar. Ontem, à coluna, disse que na segunda-feira vai  retirar a assinatura do pedido.

PINGA-FOGO

- A Câmara dos Deputados registrou na terça-feira Votos de Louvor que a deputada Rebecca Garcia propôs no mês passado em alusão aos 65 anos de A CRÍTICA comemorados no dia 19 abril.

- Na proposta, Rebecca destaca a credibilidade e a história de luta em defesa do AM ao longo da existência do matutino. Ela parabenizou os jornalistas e todo a equipe que faz o jornal.

- O porta-voz da ex-senadora Marina Silva no AM, Tacius Fernandes, confirmou ontem que partiu dela o pedido de expulsão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, como condição de aceitar aliança nacional do PSB com PRP, partido de Adail. Também confirmou que a sigla do prefeito oficializou o afastamento dele por 12 meses.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31