Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 21 de Maio de 2014

Artur ‘não ama’ a fala de José Melo

Provocado ontem pela coluna sobre a declaração do governador José Melo (Pros) de que a presidente Dilma terá palanque duplo no Amazonas, o dele e o do PMDB, do senador Eduardo Braga, o prefeito Artur Neto (PSDB) respondeu: “Se eu disser que amei uma declaração dessa, não é verdade”, comentou. Depois disso, o tucano garantiu: “Terei palanque pro Aécio (Neves). Seria injusto ele não ter um palanque digno”. Mas acrescentou que sobre o cenário estadual só definirá no fim de junho.

Beija-flor

Refutando a hipótese de condicionar apoio em troca de ajuda financeira do Governo Federal, Artur Neto alfinetou: “Não sou aquele passarinho que sai atrás de doce de flor em flor”.

Disposição

No fim da tarde de segunda-feira, o prefeito Artur Neto reuniu com a deputada e pré-candidata a governadora Rebecca Garcia (PP) e depois comentou: “Ela continua muito disposta e firme em apoiar o Aécio Neves”.

Articulador

Dando mostra de que já está fechado com Braga, o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) tem feito esforço para convencer Rebecca e o deputado Henrique Oliveira (SDD) a compor com Eduardo. Ofereceu o posto de vice do PMDB a Rebecca e a vaga de senador a Henrique Oliveira.

Furor

Dirigentes e militantes históricos do PDT se reuniram na segunda-feira com ânimos exaltados contra o presidente regional da sigla, Stones Machado. No encontro, repetiam que não aceitarão decisão goela abaixo. Querem ser ouvidos.

Quase

Braga e Melo por um triz não se encontraram ontem. Foi quando o governador estava indo a uma visita ao senador Alfredo Nascimento (PR). O encontro só não aconteceu porque Vanessa Grazziotin (PCdoB) viu Melo e foi cumprimentá-lo. Nessa hora, Braga, que havia saído da sala de Renan Calheiros (PMDB), passou por trás dos dois.

Grande

Do governador Melo após deixar encontro com Dilma, na segunda-feira: “Ela disse que o Omar (Aziz) foi um grande governador e seria um grande senador”.

Sem foto

Aliás, sobre o encontro entre o governador e a presidente, uma coisa ficou clara, apesar de não ter sido dita: Dilma não quer aparecer ao lado de Melo. Tanto que a audiência entre eles nem foto oficial teve.

Juntos

Vendo ontem na Câmara o professor Lambert Melo, diretor da Aspror, entidade que agora mobiliza mais professores do que o Sinteam, a vereadora Professora Jacqueline (PPS) se aproximou dele e perguntou: “Teremos novo sindicato?”. Ele respondeu que sim e ela completou: “Estamos juntos”.

Fuga

Pronto para entrar em um dos elevadores da ALE-AM, ontem à tarde, um homem que carregava dois rolos de cerca de um metro e meio com adesivo com nome e foto da deputada Vera Castelo Branco (PTB) teve uma reação suspeita ao encontrar um fotógrafo de A CRÍTICA. Ele arregalou os olhos e saiu apressado em direção ao corredor, olhando pra trás.

É crime

Pela legislação, a produção e circulação de propaganda política só pode ocorrer após abertura de conta de campanha que só será permitida a partir do dia 10 de junho. A regra está prevista na resolução 23.390 do TSE, sobre calendário eleitoral 2014.

Pinga-fogo

O deputado Francisco Praciano (PT) experimenta uma situação nova na corrente interna que lidera no partido. Seus aliados que atuam no MDA não aprovam a aliança dele com o senador Eduardo Braga.

Depois de organizar Seminário Nacional das Administrações em Manaus, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Município quer diálogo com o prefeito. Não se trata de greve. Mas sugerir uso de métodos e ferramentas para incrementar a arrecadação local.

Moradores do Buracão, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, estão perdendo a paciência com a Manaus Ambiental. Há duas semanas, o local registra falta d’água, problema que se arrasta há muito tempo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30