Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 06 de Julho de 2014

Artur anuncia corte de R$ 50 milhões

O prefeito Artur Neto (PSDB) assina, nos próximos dias, decreto que determina o corte de R$ 50 milhões nas contas da Prefeitura de Manaus. O objetivo, segundo ele, é economizar com gastos de custeio pelos próximos seis meses. O arrocho tem um destino certo: aplicar recursos no projeto “Organizando a Cidade”, que será carro-chefe do Município em 2015. Artur classificou a economia de “corte na carne” e responsabilizou a presidente Dilma Rousseff pelo sacrifício.

Promessas

Até agora, de acordo com o prefeito, Manaus não viu a cor do dinheiro do governo federal para os projetos que soliticou parceria. “Não chegou nada. Nenhum centavo”, afirmou, lembrando que Dilma fez as promessas “em praça pública”, na inauguração do conjunto habitacional Viver Melhor, em fevereiro.

Planejamento

Artur informou que as secretarias de Administração, Finanças e de Governo já apresentaram um anteprojeto que irá balizar os cortes em diversas pastas.

Trato

“Fui ministro da Secretaria Geral do FHC e tinha prazer de passar dinheiro para os governos petistas - Zeca do PT, Jorge Viana. Eles foram muito bem aquinhoados”, afirmou.

Exonerado

José Alves Pacífico, que atuava como “Consultor Técnico” da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi exonerado do cargo, a pedido, na última sexta-feira (4).

Nomeado

Na mesma data, como consta no Diário de Justiça Eletrônico do TJ-AM, Pacífico foi nomeado como secretário-geral do Poder. José Alves Pacífico foi secretário de confiança dos governos de Amazonino Mendes, Eduardo Braga e Omar Aziz.

Resposta 1

O deputado Ricardo Nicolau (PSD) esclareceu, em resposta à nota publicada no último domingo, nesta coluna, que as informações dando conta de uma suposta negociata envolvendo seu nome para a aquisição de terreno para a ALE-AM são inverídicas. O que de fato houve, segundo ele, foi uma desapropriação de uma área de 100 m² na avenida Mário Ypiranga Monteiro para abrigar uma passarela, cujo ato de desapropriação foi publicado em imprensa oficial, porém não houve transferência de valores nem ocupação da área.

Resposta 2

A respeito da citação feita ao edifício-garagem, obra pela qual o deputado é réu por denúncia de superfaturamento, o parlamentar sustentou que a legalidade da obra está comprovada por laudo técnico emitido pela Ufam (mas rejeitado pelo TJ-AM) e que tanto o Centro Médico quanto a creche, construídos durante sua gestão na presidência da ALE-AM (2011/2012), “são obras de alcance social e exigência constitucional”.

Patente

A assessoria do senador e candidato ao governo Eduardo Braga (PMDB) informou que a criação do Parque Sumaúma, reinaugurado na quinta-feira pelo governador José Melo (PSD) e o prefeito Artur Neto, se deu na gestão de Braga e sustentou que todo o dinheiro investido na área é fruto de compensação ambiental.

Crítica

A informação veio em resposta à provocação feita por Melo durante a reinauguração do parque. “Tem nego que passou mais de sete anos no governo e esqueceu de reformar o Parque Sumaúma”, disse.

PINGA-FOGO

- O deputado federal Francisco Praciano (PT) será o candidato do partido, na coligação com o PMDB de Eduardo Braga, para o Senado Federal. O registro da candidatura foi oficializado neste sábado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

- A rodovia AM-070, que se transformou na principal rota do turismo para o amazonense, nos fins de semana, continua colocando a vida de motoristas em risco, que amargam prejuízos nos automóveis em virtude da quantidade de buracos espalhados na estrada.

- O auditório da Prefeitura de Manaus terá novas bandeiras do Brasil, Amazonas e Manaus. Todas “tipo luxo”. Uma empresa de Brasília, a Bel Ponto Bordados e Confecções, já está contratada para o servi


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31