Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 19 de Janeiro de 2014

Artur discute agenda de cabo eleitoral

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), deu mostras na semana passada do quão intensa será sua participação nas eleições gerais de 2014 no Estado. Ele disse a auxiliares que vai ajustar seu expediente para que esteja livre, como cabo eleitoral, para fazer campanha de “seis da tarde às seis da manhã”, de segunda a sexta-feira, e nos fins de semanas, dia e noite. O tucano pediu que a Procuradoria da prefeitura analise a agenda. “Vou fazer de acordo com o que diz a legislação”, comentou.

Ajuste

O tucano pediu que seus assessores e aliados verificassem a hipótese dele se deslocar no meio da semana para o interior. No ato, o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB) orientou: “Você pode trabalhar de 8h às 14h. Dá para ir a qualquer lugar do Estado”.

Peso duplo

Caso ponha em prática a disposição, Artur levará para a campanha deste ano duas fortes variáveis: o peso de prefeito da capital e o fato de ter sido apontado pela pesquisa CNI/Ibope como o prefeito de capital mais bem avaliado do País.

Medo

Sobre os rumores que circularam no Estado na semana passada de que o senador Eduardo Braga (PMDB) poderia assumir o Ministério de Minas e Energia, aliado do parlamentar comentou: “Todo dia arranjam um emprego para o senador com medo que ele seja candidato a governador”.

Na mídia

Definições da mídia nacional acerca da sucessão estadual no AM: quinta-feira, Valor Econômico: José Melo (Pros) tem grande potencial; sexta-feira, Estadão: com Braga, os peemedebistas vislumbram chance de vitória no Amazonas.

Maratona

A campanha do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco Saraiva (PSDB), a deputado estadual tem característica de maratona. A considerar o que posta em seu perfil no Facebook, o tucano tem visitado até três bairros por dia.

Bairros

A propósito, na quinta-feira, em evento na prefeitura, repórter da coluna abordou Bosco sobre as visitas e ele respondeu puxando o colega Rosivaldo Cordovil (PTN) pelo braço e dizendo: “Cansado de bairro está esse aqui. Visitou Copacabana, Leblon; cansou, foi para Búzios”.

Descanso

Depois da saia justa que Bosco lhe impôs, Cordovil comentou: “Fui com a família (para o RJ) para descansar do estresse”.

Periferia

O governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Artur Neto marcaram reunião para amanhã. Eles vão definir os próximos bairros que serão atendidos pela operação tapa buracos que iniciou há duas semanas pela Zona Norte.

Sensor

O ex-prefeito de Manaquiri e ex-presidente da AAM Jair Souto tem viajado para o interior para atuar como sensor da pré-campanha de Braga ao Governo. Jair faz articulações e sonda o clima eleitoral nos municípios, inclusive com pesquisas.

Explicação

O adiamento da visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, à Arena da Amazônia, marcada para terça-feira, foi provocado por atrasos no estádio de Curitiba. Relatórios da entidade mostram que a cidade do Paraná tem a situação mais crítica entre as demais arenas do País.

Ajuste 2

Por conta desse atraso, Jérôme Valcke visitará primeiro Curitiba, e Manaus, só em fevereiro.

Pinga-fogo

*Abordado na semana passada sobre sua possível saída da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o titular da pasta, Evandro Melo, desconversou. Não disse nem que sim nem que não.

*Evandro Melo é irmão do vice-governador José Melo, que deve assumir o Executivo Estadual, caso o governador Omar Aziz dispute vaga de senador este ano. Evandro já estaria ciente que vai ser chamado para ajudar o irmão no secretariado.

*O responsável pela patrol que estava ao relento no Porto de São Raimundo desde que o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) veio a Manaus há mais de um mês apareceu: tratava-se da Prefeitura de Barreirinha.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31