Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 23 de Janeiro de 2014

Aziz cutuca embaixador britânico

Em deslocamento da sede do Governo para a Arena da Amazônia, ao lado do embaixador britânico Alexander Ellis, ontem, o governador Omar Aziz (PSD) perguntou ao diplomata: “O senhor, por acaso, viu alguma cobra ou alguma onça por aqui?”. Acusando que havia entendido a ironia e que ficou incomodado com a pergunta, Ellis disse: “Isso foi coisa de jornal que não tem credibilidade”. Omar, em tréplica, sustentou: “Mas aqui todo mundo publicou e replicou a matéria”.

Repercussão

A matéria a que o governador se referiu foram repercussões da fala do técnico da Seleção Inglesa, que disse que Manaus era uma sede a ser evitada. Na sequência, dois jornais sensacionalistas do País e o mais importante do Reino Unido, o “The Guardian”, atacaram Manaus.

Suíça

A língua de Aziz também sobrou para a Suíça. Em entrevista ontem, lembrando que o técnico da Suíça desaprovou Manaus, o governador alfinetou: “Ele errou a mão. A Suíça sempre foi um paraíso fiscal. Todo dinheiro podre e sujo vai pra lá. Ele não tem direito nem moral para falar (de Manaus)”.

Bola fora

Os secretários de Esporte, Fabrício Lima (Município), e Alessandra Campelo (Estado), testaram ontem seus conhecimentos com a bola na Arena da Amazônia. Ele defendeu uma cobrança de pênalti do embaixador inglês. Ela preferiu chutar, mas errou a direção do gol.

Silêncio

Não foi apenas o PSD que fez silêncio sobre o deputado Ricardo Nicolau (PSD), após ele se tornar réu em processo que apura denúncia de superfaturamento de R$ 5,5 milhões da construção do edifício-garagem da ALE-AM. A Mesa Diretora da Casa também comeu abiu.

Errata

Diferente do que informou ontem a coluna, o senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato ao Governo, chega hoje a Manaus. Em seu retorno, irá visitar órgãos de comunicação e reunir com aliados. Ele deve ficar no Estado até o dia 3 de fevereiro.

Visita

Ontem, aliados de Braga anteciparam que o senador deverá acompanhar o ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), que virá hoje a Manaus para visitar as obras do aeroporto Eduardo Gomes.

Incerteza

O governador Omar Aziz vê como incerta, para este ano, a prorrogação da ZFM prometida em 2011 pela presidente Dilma. Em conversa com jornalistas, ele disse que, se até abril a PEC da Prorrogação não for aprovada, o tema será adiado para 2015.

Pedágio

Acompanhado do prefeito de Apuí e de sindicalistas, o presidente da Federação da Agricultura no Amazonas, Muni Lourenço, entregou ontem ao chefe do MPF-AM abaixado-assinado com cinco mil assinaturas. O documento pede o fim do pedágio na Transamazônica, na terra indígena tenharim.

Devoção

Para começar o ano eleitoral, o deputado federal Átila Lins (PSD) foi na semana passada a três cidades do interior pedir bênçãos a São Sebastião. Ele esteve em São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte e Caapiranga.

Rolezinho

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM será um dos alvos do “Rolezinho” que movimentos sociais do Estado realizarão hoje de manhã no TJ-AM.

Pinga-fogo

O vice-governador José Melo (Pros) tem feito questão de aparecer ao lado do prefeito Artur Neto (PSDB). Vai a compromissos públicos com o tucano e posta imagens em seu Facebook.

A situação do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, anda tão complicada que até o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) fez bravata contra ele. Ontem, em seu programa de TV, o parlamentar disse que agora, pessoalmente, irá tratar do caso Adail.

Do deputado Chico Preto (PMN), pré-candidato a governador, sobre o caso Adail: “A Assembleia Legislativa não pode fazer muita coisa sobre isso, mas não pode deixá-lo em banho maria”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30