Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 06 de Fevereiro de 2014

Aziz esquenta o discurso e incensa Melo

Um dia depois de fazer um discurso politicamente morno, na abertura do ano legislativo, o governador Omar Aziz (PSD) elevou o tom ao dizer que participará ativamente das eleições deste ano. “Não tenha dúvida que vou orientar. É minha obrigação. Vou orientar para o que for melhor para o povo do Amazonas”. Pouco antes, ele havia incensado o vice, José Melo (Pros), chamando-o de “meu companheiro, meu irmão”, reeditando um gesto que este ano havia deixado de fazer.

Despedida

A mudança no tom do discurso de Omar foi observada ontem, em Iranduba, onde ele abriu o ano letivo da rede estadual de ensino. E, quando teceu um rosário de agradecimentos, deu a entender aos professores que ele está em despedida do cargo.

Asfalto

O governador perdeu a paciência com o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros (PTB), que o alfinetou pedindo asfalto para a cidade. Em resposta, durante sua fala, Aziz disse: “Prefeito que não consegue asfaltar a cidade não serve para ser prefeito”.

Humor

A propósito, ficou evidente que o discurso do prefeito de Iranduba mudou o humor de Omar, que chegou ao município sorrindo e deixou o local com a expressão fechada.

Café

Um café da manhã, na terça-feira, entre o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, e o deputado Sinésio Campos (PT) afinou a conversa que teriam hoje com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que adiou sua vinda ao AM para amanhã.

Foto

A conversa entre dois foi observada de longe por repórter da coluna. Sinésio passou parte do tempo riscando em lenços de papel e mostrando a Santana. Eram rabiscos de siglas de partido, que Sinésio destruiu assim que notou o jornalista.

Convite

Pré-candidata a governadora, primeiro discurso da deputada Rebecca Garcia (PP) do ano, ontem, foi rebater reportagem da revista Exame, que questionou a prorrogação da ZFM. Da tribuna da Câmara, ela convidou jornalistas e a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa a visitar o Polo Industrial de Manaus.

Pauta

A prorrogação da ZFM deverá ser mesmo a pauta da bancada amazonense. Ontem, o deputado Carlos Souza (PSD) também tratou do assunto em plenário ao falar sobre a visita que a presidente Dilma fará a Manaus para inaugurar a Arena da Amazônia.

Em campo

Por falar nisso, tudo indica que Dilma trará em sua bagagem a Zona Franca prorrogada. O vice-presidente Michel Temer (PMDB), que recebeu da presidente missão de cuidar da questão, está em franca articulação pela votação da matéria na Câmara.

Reunião

Ontem, ao conversar com o relator da prorrogação, o deputado Átila Lins (PSD), Temer disse que terá reuniões técnicas e fará articulações com os partidos para que o projeto, que é de autoria do Executivo, seja aprovado logo.

Forcinha

Não será por falta de mídia positiva que o desembargador Yedo Simões deixará de ser candidato à presidência do TJ-AM, em março. Ontem, em coletiva de imprensa, o atual dirigente da Corte, Ari Moutinho, atribuiu a ele os méritos pela celeridade nos processos que envolvem o prefeito Adail Pinheiro (PRP).

Pinga-fogo

Pais e responsáveis de alunos da Escola Estadual José Ribamar da Costa, no conjunto Augusto Montenegro, no Lírio do Vale, foram chamados para ouvir a seguinte informação na abertura do ano letivo: “Não temos professor de História nem de Geografia nem de Religião”.

O vereador Waldemir José (PT) resolve ontem ir de ônibus para uma reunião com o titular da SMTU, Pedro Carvalho. Precisou embarcar em duas linhas com integração no T2, do 612 para 122. Saiu às 7h10 do Petropólis e chegou à SMTU, no Adrianópolis, às 8h30.

O tempo que gastou no deslocamento, o aperto que enfrentou, a confusão e a falta de informação no T2 pautaram a conversa de Waldemir.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30