Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 01 de Fevereiro de 2014

Aziz prepara discurso, mas não dá o tom


O conteúdo da mensagem que o governador Omar Aziz (PSD) vai ler na terça-feira na abertura do ano legislativo da ALE-AM já está definido, mas o tom do discurso ainda é mantido em absoluto sigilo e só deve ser conhecido na ocasião. Há expectativa de que nessa fala o governador deixe claro se renunciará ou permanecerá no cargo. É que se trata do último ato oficial em que se pronunciará publicamente para sua base antes do prazo legal (31 de março) que tem para definir seu futuro político.

Balanço

À Agência de Comunicação do Estado (Agecom), o governador pediu que seja feita uma mensagem em forma de balanço de seus três anos de Governo, com destaque para os grandes programas, principalmente para o Ronda no Bairro.

Jeitão

Se mantiver o tom que adotou em seus últimos discursos feitos no interior, Omar deverá faturar sobre a pesquisa Ibope, que o colocou como o governador mais bem avaliado do País. Sobre isso, tem repetido que foi consequência de seu trabalho e seu jeitão.

Mistério

Quando retornou a Manaus, dia 23, anunciando-se com pré-candidato a governador, o senador Eduardo Braga (PMDB) disse que teria reuniões impublicáveis. Na quarta-feira, a coluna o indagou se ele já poderia falar sobre os encontros, mas ele respondeu: “Tive as reuniões, mas continuam impublicáveis”.

S.O.S. Braga

Em meio à guerra de liminares com seu adversário Thomé Filho (PSD) pelo controle do Município de Autazes, o prefeito Wanderlan Sampaio (PMDB) recorreu ao senador Eduardo Braga. Procurou o parlamentar na quarta-feira.

Visita

A Embaixada da Suécia no Brasil pediu esta semana que a deputada Rebecca Garcia (PP) organize a agenda de visita que o embaixador Magnus Robach fará ao AM entre os dias 24 e 28 de fevereiro. A embaixada quer reuniões com Omar Aziz e o prefeito Artur Neto (PSDB).

Exigência

Detalhe dessa agenda é que a Embaixada da Suécia fez uma exigência à deputada Rebecca: que ela não deixe de incluir a ida de Magnus Robach ao Polo Industrial de Manaus para conhecer a Electrolux. A multinacional é sueca.

Descabelado

Aliados do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) relatam que ele está ficando descabelado com a aliança PPS-PSB. Para eles, Serafim diz que a composição pode prejudicar seu projeto de disputar vaga de deputado federal.

Estágios

Outro Serafim que deve perder cabelos é Serafim Meirelles, secretário de Administração do Município. Ele trocou o fornecedor de estagiários da prefeitura e irritou colegas de primeiro escalão, que já recebem reclamação de que o salário dessa mão de obra deve atrasar nos próximos meses.

Mantra

Depois de ouvir o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o vereador Elias Emanuel (PSB) definiu a linha de atuação que a partir de agora vai adotar na CMM. “Vou fazer da prorrogação da ZFM meu mantra. Vou falar todo dia, enquanto não for prorrogada”.

Orientação

A assessoria do PT-AM distribuiu nota à imprensa ontem informando que o secretário nacional de organização do partido, Florisvaldo de Souza, chega hoje a Manaus para dar direcionamento da sigla para as eleições deste ano.


Pinga-fogo

- O advogado Carlos Henrique, que está atuando na defesa do deputado Fausto Souza (PSD), réu do processo da Operação Estocolmo, disse ontem que o parlamentar vai se defender em plenário das acusações feitas pelo MP-AM.

- Carlos Henrique esteve ontem na redação de A CRÍTICA, mas não quis gravar entrevista. Ele contesta as acusações e diz que não há provas contra seu cliente.

- Viela que dá acesso a instituições como Fapeam, Afeam e uma unidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Alvorada, está entregue ao abandono. A “travessa do Dera”, como é conhecida a via, está esburacada e com tubulações de água aparentes que estouram quase todo dia.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30