Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 22 de Fevereiro de 2014

BR-319 agora é bandeira de Rondônia

Empunhada por políticos do Amazonas, tendo à frente o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), que trocou a Prefeitura de Manaus pela pasta com promessa de executar a obra, a bandeira pela revitalização da BR-319 agora é causa defendida por Rondônia. Tanto que pode soar como ironia, mas o governador do vizinho Estado, Confúcio Aires Moura (PMDB), virá a Manaus na próxima terça-feira para fazer palestra, aos amazonenses, sobre a importância da obra.

Comércio

Confúcio Moura virá ao Estado para participar de evento que ocorrerá no dia 25, às 18h30, no auditório da Federação do Comércio do Amazonas, como parte das comemorações dos 60 anos da entidade.

Aqui e acolá

Do deputado Átila Lins (PSD), relator da PEC da prorrogação da Zona Franca, ao falar sobre as ações da presidente Dilma pela votação da matéria. “Aqui (no AM), ela fala com força, mas lá (no Congresso), é outra coisa”.

Convivência

Em outra alfinetada à presidente, Átila disse estranhar que o Planalto use a prorrogação da Lei de Informática, proposta pelos paulistas, como argumento do Governo para ainda não ter tocado a prorrogação. “Não vejo empecilho. O Polo Industrial já mostrou que convive muito bem com a Lei de Informática”.

Pressão

A fala de Átila contra Dilma pode ser inserida no contexto do bloco montado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), para pressionar Dilma. O grupo quer mostrar insatisfação à reforma ministerial e agregou siglas insatisfeitas para colocar o Governo contra a parede.

Qual é a tua?

O deputado federal Henrique Oliveira (SDD) está uma fera com a colega Érika Kokay (PT-DF) e disse que vai tomar satisfação com ela sobre o fato de ter questionado o silêncio da classe política do Amazonas sobre as denúncia de pedofilia em Coari.Discurso Para mostrar que não faz parte desse balaio, Henrique enviou à coluna cópia de um discurso que fez na Câmara dos Deputados, no início do mês, no qual pede providências sobre as denúncias contra Adail Pinheiro.

Rio Negro

Depois de atirar contra a gestão tucana, acusando o prefeito Artur Neto de estar usando a Prefeitura de Manaus para tentar eleger seu filho, Artur Bisneto (PSDB), o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) viajou ontem com o governador Omar Aziz (PSD) para o alto rio Negro.

Despolitizar

Do titular da Semed, Humberto Michiles, após ter sua pasta citada como pivô do atrito entre Artur e Pauderney: “Só tenho tomado medidas administrativas sem preocupação eleitoral. O que temos que fazer aqui é despolitizar. Fazer política, mas de educação. Essa é a nossa prioridade”.

Máquina

O DEM nacional usou informação que circulava entre gestores da Semed de que a secretaria estaria sendo aparelhada para apoiar a eleição de Bisneto e a publicou no jornal “O Globo” da última quinta-feira.

Elevador

Informado de que Pauderney teria dito que poderá recuar de sua candidatura para não servir de escada a ninguém, aliado do prefeito Artur Neto reagiu: “Engraçado, ele não quer fazer escada, mas só vive querendo andar de elevador”.

Pinga-fogo

O deputado federal Carlos Souza (PSD) quer que a Arsam, órgão estadual, tenha competência de fiscalizar a AM Energia, estatal da esfera federal. Para isso, fez um indicativo nesse sentido à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mostra do risco ao qual a população do Amazonas está submetida nas mãos de falsos dentistas. Em 2013, o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) flagrou em todo o Estado 245 atuações ilegais.

O dado foi publicado ontem pela presidente do CRO-AM, Vera Louzada, que conta entre as ilegalidades, estudantes atendendo como dentistas e clínicas e laboratórios funcionando sem registro.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30