Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 27 de Março de 2014

Bancada é criticada no Codam

A atuação da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional foi criticada ontem, na primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam). O tom áspero foi puxado pelo vice-presidente da Fieam e presidente do Cieam, duas das entidades empresariais mais importantes da indústria local, o empresário Wilson Périco. Ele atacou a ausência de deputados na reunião que adiou o primeiro passo para a votação do segundo turno da PEC da prorrogação da ZFM.

Figuração

Périco referia-se à reunião da comissão especial da PEC da prorrogação, que contou apenas com a presença de dois dos oito deputados amazonenses, Átila Lins e Silas Câmara, PSD. “Assim, a gente vê quem entende do AM e quem só faz figuração”.

CAS

Enquanto Governo e grevistas esticam a corda sobre a paralisação na Suframa, os prejuízos à economia do Estado surgem silenciosamente. O Conselho de Administração da Suframa (CAS), que geralmente se reúne depois do Codam, nem dá sinal de convocar sua primeira reunião do ano para tratar de novos investimentos no Polo Industrial de Manaus.

Tim tim por tim tim

Num discurso inflamado, o titular da Suframa, Thomaz Nogueira, usou a reunião do Codam para se defender da acusação de que não moveu uma palha pelo fim da greve na autarquia. Nos mínimos detalhes, disse que a corda só esticou porque os grevistas não aceitaram acordo mediado por ele.

Hashtag

Depois do “Eu apoio #ZFmais50anos”, o senador Eduardo Braga (PMDB) lançou esta semana nova hashtag na campanha da prorrogação da Zona Franca. O novo selo é “A luta continua #ZFmais50anos”.

Conselho

Informados que o vice-governador José Melo (Pros) pretende chamar seu irmão Evandro Melo, hoje na Semsa, para compor seu Governo, aliados dele se preocuparam. Querem avisá-lo que o emprego do irmão em sua gestão poderá servir de munição para seus adversários na disputa pelo Governo.

Cólera

Apesar da ida de Evandro para o Governo do irmão sinalizar como o possível primeiro desgaste de Melo no cargo, assessores dele avaliam que a eventual nomeação não enfrentará resistência por causa de sua experiência no serviço público. Foram buscar até informação de que foi ele quem comandou o combate ao cólera no AM nos anos 1980.

Os Santana

A família Santana fechou questão que vai oferecer dois nomes para que o PT apresente como opção de candidatura ao cargo de vice-governador com o candidato que a sigla aliançar. Trata-se de Valdemir Santana, presidente estadual da sigla, e Wagner Santana, filho de Valdemir.

Sangue novo

Mauro Lippi, ex-secretário de Educação do Município na gestão Amazonino Mendes, é o novo nome que o PTN conta para disputar vaga à Assembleia Legislativa. Com a entrada dele na disputa, a legenda já sonha em poder fazer uma bancada até quatro deputados.

Média alta

A meta parece impossível, mas, nas eleições municipais de 2012, o PTN conseguiu eleger a maior bancada da CMM, com cinco vereadores. Sua estratégia é reunir candidatos com potencial e alta média de votos comprovada.

Pinga-fogo

O secretário de Saúde do Estado, Wilson Alecrim, conseguiu um feito inédito no Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Foi reconduzido ontem ao cargo de presidente do colegiado, aclamado pela terceira vez.

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB) mostrou fidelidade a seus aliados. Em Coari, ontem, durante o lançamento do Ronda no Bairro, fez afagos ao prefeito Adail Pinheiro (PRP), que encontra-se preso em Manaus.

O discurso de Sabino não levou em conta a opinião pública de Manaus, mas o clima pró-Adail que viu em Coari, onde um grupo muito grande de pessoas saiu às ruas em apoio ao prefeito-presidiário.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31