Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 04 de Agosto de 2014

Bens de candidatos investigados


Candidatos que fizeram declaração de bens ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) apostando que os números não passariam de peça de ficção como vinha ocorrendo nas eleições anteriores terão que ajustar contas. O Ministério Público Federal pediu da Receita Federal a declaração que eles fizeram ao leão e os números agora poderão servir de base em ações de sonegação tributária, improbidade e outros crimes que o cruzamento dos dados apontar.

Dia D

O prefeito Artur Neto (PSDB) marcou para hoje o dia que cobrará do governador José Melo (Pros) apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves. Ele antecipou que dirá ao govenador que não será sublegenda de ninguém.

Real

Informado pela coluna que o PT preparou os membros do partido para que não estranhem se a presidente Dilma aparecer na propaganda de TV com Melo, o prefeito tufou o peito, ergueu a cabeça, arregalou os olhos e, soltando o ar, disse: “Não vivo de especulação, vivo de realidade”.

Dúvida

Diante da festa que o PT prepara para capitalizar pontos no Amazonas à reeleição da presidente Dilma, Artur Neto disse à coluna no sábado que ainda estava em dúvida se iria amanhã a Brasília para a solenidade de promulgação da PEC da ZFM.

Recurso

Hoje também é dia D no PT nacional quando se encerra o prazo para que a legenda apresente recurso contra a decisão do TRE-AM, que manteve o registro de candidatura a senador do deputado Francisco Praciano.

Recado

O caso Praciano não se encerra nele. Insistir na retirada do deputado do pleito, por exemplo, significa dizer que o partido mantém acesa a esperança de que a coligação de Melo marchará com Dilma, contrariando as expectativas do prefeito Artur Neto.

Campanha

Na sexta-feira, o coordenador Norte da campanha de Dilma, João Batista, revelou em reunião no PT-AM que há forte no movimento na executiva nacional em favor da campanha de Praciano. Mas disse também que não é esse o sentimento dos principais dirigentes da sigla.

Pós-eleição

Militantes do PT reuniram ontem material fotográfico dos petistas Zeca do PT e Vital Melo participando de bandeiraço da campanha de Melo. Eles anteciparam que as fotos servirão de base de ação contra eles na comissão de ética do PT-AM, depois das eleições.

Polarizados

Em polarização, Braga e Melo tiveram agenda semelhante no fim de semana. Passaram sexta e sábado no interior e domingo fizeram campanha em Manaus. Ontem, por exemplo, caminharam nas duas maiores feiras da Zona Leste. Melo na do Mutirão; Braga, na do São José.

‘Espetacular’

Integrante da comitiva de Melo na viagem ao interior, o ex-governador Omar Aziz (PSD) assim classificou a campanha do aliado nos seis municípios por onde passou: “Foi espetacular”.

‘Arrastão’

Já os aliados do senador Eduardo Braga, desembarcaram da viagem dizendo que a adesão do prefeito de Canutama, João Ocivaldo Batista (PP), é o início do arrastão de prefeitos que termina esta semana com a declaração de apoio de mais cinco gestores, cujos nomes são mantidos em segredo.

Pinga-fogo

O candidato a governador do PSB, deputado estadual Marcelo Ramos, também fez campanha na Zona Leste, onde realizou panfletagem depois de fazer corpo a corpo na feira da Eduardo Ribeiro, Centro, onde tomou café.

A campanha do senador Eduardo Braga ganhou mídia nacional ontem. O jornal O Globo noticiou o jingle dele em língua indígena ticuna. Trata-se de um arrocha que lhe foi entregue quando esteve em Amaturá.

Sobre nota de sábado da coluna, o secretário do Ronda no Bairro, coronel Roosevelt Almeida, enviou resposta para A CRÍTICA explicando que as viaturas do programa estão paradas atrás do quartel da PM de Maués, mas para manutenção.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30